06/06/2020 às 07h52min - Atualizada em 06/06/2020 às 07h52min

Shopping Bosque Grão-Pará prepara medidas para a reabertura

O Shopping seguirá medidas e protocolos de segurança determinados pelo governo para reabrir neste sábado, dia 06

Assessoria de Comunicação do Shopping
Com edição do belem.com.br
Entre as medidas de prevenção para o público do Shopping está a obrigatoriedade do uso de máscaras (Foto: Divulgação)
       
O Shopping Bosque Grão-Pará vai retomar as atividades em Belém a partir deste sábado, dia 06 de junho, com horário de funcionamento reduzido, das 12h às 20h, de segunda a domingo. A abertura das lojas será progressiva e por segmentos, seguindo as recomendações do Governo do Estado e Prefeitura de Belém.

Neste sentido, o Shopping seguirá medidas e protocolos de segurança com o intuito de preservar a saúde de clientes, funcionários e colaboradores. Lojas e atividades que possam gerar aglomeração de pessoas acima dos níveis recomendados não irão operar nessa fase inicial. As atividades suspensas por enquanto são cinema, entretenimento, atividades para crianças, eventos e apresentações de teatro, serviços de Valet, uso de elevadores (exceto para portadores de necessidades especiais e somente uma família de cada vez), fraldário e empréstimo de carrinho de bebê. Os restaurantes, cafés, sorveterias, quiosques de alimentação e lojas da praça de alimentação só poderão trabalhar no modelo delivery e take away (retirada pra viagem).

Já nos estacionamentos, os tickets de pagamento sairão automaticamente através de sensores de presença, para evitar a necessidade de tocar o botão. Ainda, as áreas comuns do shopping serão pulverizadas diariamente com quaternário de amônia. O uso de máscaras de proteção será obrigatório para acesso ao Shopping, que terá redução de 30% na quantidade de portas de acesso, estando liberados apenas os acessos A (entrada principal pela Av. Centenário) e G (entrada pela Av. Dos Trabalhadores). Nestas entradas e nos corredores estarão disponibilizados álcool gel 70%, indicação de fluxo com marcações de piso, sinalização de piso com distanciamento regulamentado de 1,5m e cartazes orientativos sobre a COVID-19. Aglomerações com grupos de quatro ou mais pessoas no mall e lojas não será permitido.

Os funcionários receberão kits com máscaras, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e material informativo sobre a Covid-19. Eles também terão a temperatura aferida diariamente nas portarias, assim como a temperatura de todos os clientes. Caso algum cliente esteja com temperatura superior a 37,8 °C, será recomendado que o mesmo procure uma unidade de saúde.

Todo o mobiliário móvel do shopping será removido das áreas comuns, evitando aglomerações. Em caso de móveis fixos, serão instalados adesivos orientando o afastamento mínimo. "O Shopping está implantando todas as normas de biossegurança recomendadas pelas autoridades locais e nacionais, para que todos os nossos clientes estejam seguros aqui e possam fazer suas compras com conforto e tranquilidade", afirma Daniel Vieira, Superintendente do shopping.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?