24/06/2020 às 16h00min - Atualizada em 24/06/2020 às 16h00min

Belém tem postos fixos e drive thru para vacinação contra gripe e sarampo

No formato drive thru, o serviço está disponível na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Ao procurar o serviço de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras (Foto: Pixabay)
        
A estratégia de vacinação descentralizada contra a gripe e o sarampo, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), da Prefeitura de Belém, iniciou nesta segunda-feira (22), com quatro postos de vacinação. Além das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estão instalados postos no Centro Universitário FIBRA, no estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú) e na Di Casa. No formato drive thru, o serviço está disponível na Aldeia Amazônica, no horário das 9h às 14h.

Na manhã desta terça-feira (23), a advogada Camila Canto, 28, aproveitou o fato de trabalhar próximo ao estádio da Curuzú e colocou a vacinação em dia. “Trabalho aqui na frente e quando passei vi o banner da campanha. Ainda não era imunizada para a tríplice viral e a vacina da gripe foi há uns três anos. Acompanhei o surto, tenho sobrinhos que na escola houve casos e tiveram que ser vacinados. Então, eu estava esperando a oportunidade e surgiu agora, e em um local que, para mim, é de fácil acesso, sem que eu precise me deslocar até uma unidade, especialmente nesta época de pandemia, pois quanto menos a gente se expor, é melhor”, disse.

Devem ser vacinadas contra o sarampo, pessoas de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina. Já contra a gripe, a vacina está disponível para todos os grupos prioritários, mas a Sesma faz um alerta para os grupos com baixa procura, que são: gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres no pós-parto, professores e pessoas de 55 a 59 anos. Esta é a última etapa da campanha, que começou em março e segue até o dia 30 de junho, e foi dividida em fases pelo Ministério da Saúde. A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H2N3) e influenza B Victoria.

A consultora jurídica Carla Gisele, 40, buscou o serviço na Aldeia Amazônica e dividiu a família para não causar aglomeração. “Eu vim ontem e trouxe as minhas sobrinhas. Para não causar aglomeração, voltei hoje com a Isadora, minha filha. Foi tudo tranquilo, rápido e sem nenhum problema. Agora está todo mundo imunizado”, contou.

Ao procurar o serviço de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras e fundamental respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas e a higienização das mãos.

Serviço:

- Centro universitário FIBRA, situado na Av. Gentil Bittencourt, n°1144. De 22 a 26 de junho e 29 a 30;
- Estádio Leonidas Sodré de Castro (Curuzú), situado na Av. Alm. Barroso, nº 654. De 22 a 27 de junho e de 29 a 30 de junho;
- Di Casa, situada na Av. Almirante Barroso, nº 5386. De 24 a 26 de junho e 29 a 30;
- Drive thru na Aldeia Amazônica (Pedro Miranda – Pedreira). De 22 a 27 de junho e 29 a 30, das 9h às 14h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?