-
01/07/2020 às 08h00min - Atualizada em 01/07/2020 às 08h00min

Ruy Barata revive nas Quartas Musicais do Sindmepa

A apresentação terá formato de live com a cantora Ádria Goés

Assessoria de Comunicação do Sindmepa
Com edição do belem.com.br
Ádria é intérprete de Ruy e homenageará o poeta ao relembrar suas obras (Foto: Divulgação)
          
O show do projeto Quartas Musicais, do Sindmepa, homenageia o centenário do poeta Ruy Barata com a apresentação em formato de live da cantora Ádria Goés. Adria terá a companhia do pianista Andreson Dourado durante toda a apresentação do show "Ruy Barata foi assim", nesta quarta (1), às 19h30. Com transmissão no seu perfil do Instagram, @adriagoes_cantora, e do Facebook, Ádria Góes.

Importante figura na cultura paraense, Ruy Barata nasceu em Santarém, no oeste do Pará, e foi poeta, compositor, advogado, historiador, professor e político. Teve sucesso em todas as áreas em que atuou. Ádria é intérprete de Ruy e homenageará o poeta ao relembrar suas obras durante a apresentação com Andreson Dourado.

"É muito complicado falar em poucas palavras o que Ruy Barata representa para a cultura nortista. Porque ele foi muitos em uma pessoa só. Por isso, selecionei um repertório que vai fazer o público lembrar das suas raízes nortistas, mas também vai curtir a sofisticação dos arranjos de piano de Andreson Dourado" disse a cantora.

Ádria Góes iniciou sua carreira profissional em bandas de baile, hoje em carreira solo, a cantora possui um repertório marcado pela influência do MPB e do regional paraense.

O projeto Quartas Musicais do Sindmepa segue em formato de live nas redes sociais devido às normas de prevenção à covid-19, assim como as atividades presenciais nos auditórios e cineteatro continuam suspensas. O projeto tem a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra. A programação semanal está disponível no site e nas redes sociais do Sindmepa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do isolamento social?

53.9%
45.1%
1.0%
-