06/09/2019 às 13h37min - Atualizada em 06/09/2019 às 13h37min

População de Belém é atendida por Forças Armadas

Extensa programação comemora a Semana da Pátria

Portal Belém
Assessoria de Comunicação Social do Comando do 4º Distrito Naval
Entre os serviços oferecidos na ação, estão exames de ultrassom, mamografia e preventivo de cólo do útero (Foto: Reprodução/Internet)
Em alusão às comemorações da Semana da Pátria, Marinha, Exército e Força Aérea se uniram para oferecer uma extensa programação sociocultural e de assistência para população em Belém em mais uma Ação Cívico-Social, neste domingo (08), de 10h às 17h, na Estação das Docas, em Belém.
 
Equipes de saúde dos hospitais militares vão realizar, a bordo do Navio Auxiliar “Pará”, que estará atracado na Escadinha, consultas com clínicos gerais, pediatras e dentistas, além de oferta de medicamentos, distribuição de kits de higiene bucal, vacinação, testes de hepatite e DST, aferição de pressão arterial, exames de ultrassom, mamografia e preventivo de cólo do útero.
 
No galpão 3 da Estação das Docas, estarão médicos neurologistas, infectologistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos para orientações e esclarecimento de dúvidas.
 
Por meio de parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, serão realizados ainda acordos, reconhecimento voluntário de paternidade, divórcio consensual, guarda, guarda sócio-afetiva, orientações sobre prevenção e combate ao consumo de drogas, entre outros serviços jurídicos.
 
Consultores voluntários da Mary Kay e do Instituto Mix vão atender o público com serviços de corte de cabelo e maquiagem.
 
O público poderá visitar e conhecer os detalhes do Navio Hidroceanográfico Garnier Sampaio, que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Círio Fluvial. Também estará em exposição um veículo blindado de transporte de tropa “Urutu”, do Exército.
 
A fim de conscientizar e estimular a população para prevenção do meio ambiente e de doenças como a dengue, o evento também contará com uma pista de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com atividades infantis, e distribuição de sementes e mudas de árvores nativas da Amazônia.
 
O encerramento das atividades ficará por conta da apresentação da banda de música mista das Forças Armadas e Forças Auxiliares, no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 18h, somente para convidados.
 
Serviço: A Ação Cívico-Social das Forças Armadas acontece neste domingo (8), na Estação das Docas, em Belém, das 10 às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?