10/07/2020 às 10h38min - Atualizada em 10/07/2020 às 10h38min

Imagem Peregrina de Nazaré retorna às peregrinações

Neste final de semana a Imagem estará em Santarém

Assessoria de Comunicação da Diretoria da Festa
Com edição do belem.com.br
As visitas estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus (Foto: Reprodução/ Facebook)
   
As visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às cidades, paróquias, hospitais e outras instituições já fazem parte da agenda, mas estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus. Aos poucos, em visitas pontuais, a Diretoria da Festa de Nazaré retoma as peregrinações. Para este mês, a Diretoria da Festa confirmou visita a Santarém, principalmente em hospitais, nos próximos dias 11 e 12 de julho.

De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, Roberto Corrêa, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. "Sabemos o quanto é importante as visitas da Imagem Peregrina, por isso estamos avaliando o retorno gradual, sempre levando em consideração todas as normas de segurança para evitar aglomerações", declara Roberto. 

A última visitação da Imagem foi para a Jornada Vocacional da Arquidiocese de Belém, no Centro de Cultura e Formação, na BR 316, em 15 de março. Depois ocorreram apenas três momentos de peregrinação: dois sobrevoos pela Região Metropolitana de Belém nos dias 28 de março e 04 de abril, e o trajeto pela orla da cidade e alguns furos da Ilha do Combu a bordo de embarcação da Marinha, no dia 11 de abril. "Estamos analisando com cautela o retorno das visitas, observando sempre as regras e restrições sanitárias", afirma Albano Martins, coordenador da DFN.

A programação em Santarém começa às 8h de sábado, dia 11 de julho, com visita à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. O objetivo principal desta peregrinação é levar a Imagem para hospitais, para bênçãos aos enfermos da Covid-19 e outras doenças e aos profissionais de saúde. Estão previstas ainda visitas ao Hospital Regional, Hospital Sagrada Família, Hospital de Campanha e UPA. Às 19h haverá missa na Catedral Metropolitana. No domingo, dia 12, a programação será um sobrevoo pela cidade, a partir das 9h, com retorno à Belém por volta das 13h.

Como acompanhar a programação:
Facebook: @visitansnazarestm
Instagram: @visitadenazaresantarem
TV Encontro (canal 26.1)
Rádio Rural de Santarém
Facebook e YouTube da TV Encontro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?