14/07/2020 às 17h00min - Atualizada em 14/07/2020 às 17h00min

Unipop promove Sinergia Cultural em versão digital

O tema da primeira live do projeto é o racismo

Assessoria de Comunicação da Unipop
Com edição do belem.com.br
Um dos convidados para este evento virtual é o músico e pedagogo Carlos Henrique Garcia de Souza (Foto: Divulgação)
          
A pandemia do coronavírus fez a maioria dos encontros coletivos migrarem para as plataformas digitais, então, como ainda não é possível a proximidade física, a Universidade Instituto Popular (Unipop) vai promover, nesta terça (14), às 20 horas, via transmissão pela fanpage da instituição, a tradicional troca de saberes entre artistas, pesquisadores(as)/criadores(as) culturais e o público: o Sinergia Cultual – uma característica do projeto que existe desde 2007.  
 
“O Sinergia ganha, agora, um formato digital, mas sem perder a dinâmica informal e de conversa franca, o que é uma forte característica do projeto. Assim, mesmo à distância e de maneira virtual, vamos manter essa troca”, explica o coordenador do projeto, Alexandre Luz. O tema da primeira live do Sinergia Cultural vai abordar um assunto que está em voga, sobretudo, após o assassinato de George Floyd, em Minneapolis (EUA), em maio deste ano: o racismo. Porém, fazendo um recorte à realidade amazônica.
 
Os convidados para este evento virtual são o músico e pedagogo Carlos Henrique Garcia de Souza e a jornalista, atriz e educadora social Wellingta Macêdo, que  vão falar sobre o “Racismo Estrutural: Enfrentamentos e percepções no contexto amazônico”.  O bate papo será mediado pela assistente social, atriz (e nova integrante do Grupo de Teatro da Unipop - GTU), Marilda de Tarumã.
 
SAIBA MAIS SOBRE OS PARTICIPANTES DA LIVE:
 

Carlos Henrique Garcia de Souza: Pedagogo, formado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), músico percussionista, arte educador e atualmente mestrando em educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Trabalha com as pedagogingas  juntamente com o Coletivo Casa Preta.
 
Wellingta Macêdo: Jornalista, atriz e educadora social. Militante do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe PA. Criadora do projeto de arte e educação, "Lulu, a Gata Preta"- Desmistificando o Azar dos Gatos Pretos, em escolas para crianças e jovens. Também apresenta o "Cine Quilombo Alegria Alegria", no bairro da Condor, proeto do QRC PA que discute Cinema e Racismo para o público infanto juvenil. É apresentadora do programa Cinema Livre, da Web Rádio Censura Livre.
 
Marilda de Tarumã: Assistente: Assistente Social, especialista em Regulação do SUS e especializando em Políticas Públicas e Gestão em Serviço Social e Atriz. Integrante do Movimento Brasileiro de Redução, e do Grupo de teatro da Unipop.

SERVIÇO:
 
LIVE DO SINERGIA CULTURAL
 
Tema: “Racismo estrutural: enfrentamentos e percepções no contexto Amazônico”
 
Quando?
14 de julho (terça-feira)
 
Que horas?
Às 20h
 
Onde?
Na página do Facebook da Unipop
(www.facebook.com/universidadepopular)
 
Com quem?
Pedagogo, pesquisador e músico Carlos Henrique;
Jornalista, atriz e educadora socialWellingta Macêdo;
Mediadora: Assistente social e atriz Marilda de Tarumã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?