15/07/2020 às 12h00min - Atualizada em 15/07/2020 às 12h00min

Conferência nacional debate temas para o exame da OAB

Programação é gratuita e foi dividida em quatro eixos: Penal; Trabalhista; Cível e da Família

Assessoria de Comunicação da Uninassau
Com edição do belem.com.br
O evento é gratuito, aberto ao público, on-line, a partir das 19h, no canal do Youtube do Vai Cair Na OAB (Foto: Pixabay)
      
            
A Universidade da Amazônia vai participar, nesta quarta-feira, dia 15 de julho, do projeto Vai Cair na OAB, pertencente ao I Congresso Nacional dos Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ). O evento é gratuito, aberto ao público, on-line, a partir das 19h, no canal do Youtube do Vai Cair Na OAB. Os interessados podem se inscrever direto no site http://eventos.sereduc.com.
 
Os especialistas vão debater os principais assuntos e abordagem, com base no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A programação foi dividida em quatro eixos: Penal; Trabalhista; Cível e da Família. Cada uma das abordagens trará três especialistas.
 
Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama, André Bendelack, o momento é de oportunidade. "É um evento que só tem a somar, ainda mais por ser virtual, que tem a comodidade do lar, aulas interativas e didáticas. A equipe à frente do projeto é composta por profissionais engajados que lidam, no dia a dia, com os eixos propostos no congresso. Objetivo central é ajudar acadêmicos e egressos a conseguirem êxito na OAB", disse o gestor. 
 
 
Além da Unama, as palestras serão ministradas pelos coordenadores de NPJ da UNINASSAU Recife, Natal, Maceió, Parnaíba, Teresina, Campina Grande, Lauro de Freitas e João Pessoa; da Universidade UNG e da UNINABUCO Recife e Paulista. Entre os temas que serão abordados estão: Dia a dia da advocacia criminal; Sistema carcerário brasileiro; Advocacia trabalhista no mercado de trabalho; Responsabilidade do empregador em razão da COVID-19; Direito Sistêmico e Justiça do Trabalho; A importância do CEJUSC como política pública de resolução de conflitos; Ações de alimentos e seus desafios no dia a dia da advocacia; entre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?