16/07/2020 às 09h08min - Atualizada em 16/07/2020 às 09h08min

Planetário promove live sobre Olimpíada de Astronomia

Na transmissão desta quinta-feira, o tema será astronomia e astronáutica

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Com a pandemia da Covid-19, as visitas presenciais estão suspenas no Planetário (Foto: Nailana Thiely/ Uepa)
      
Às 18h, desta quinta-feira (16), o Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) promoverá uma live na sua página oficial no Facebook, sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). 
 
Com a pandemia da Covid-19, as visitas presenciais estão suspenas no Planetário e para continuar a interação constante com o público, as lives são uma das soluções encontradas e vêm ocorrendo desde junho.

As videoconferências abordam temas relacionados à biologia, química, matemática e física, áreas presentes no Centro de Ciências e Planetário, sempre com algum convidado especialista no tema. 
 
Na transmissão desta quinta-feira, o convidado será o coordenador da OBA e da MOBFOG, João Canalle. Ele vai falar um pouco mais sobre astronomia e astronáutica para os espectadores.

Físico do Centro de Ciências e Planetário, Reginaldo Corrêa comentou sobre a importância da aproximação com o público. “Um dos principais objetivos desta live é despertar o interesse para a astronomia e assuntos relacionados, levar conhecimento científico e aproximar ciência do público geral com um assunto que não é realmente visto em sala de aula”.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira, com participação aberta para alunos do Ensino Fundamental ao Médio. Já a Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, e consiste em construir e lançar foguetes. Alunos do ensino superior também podem participar.
 
Durante a transmissão da live será disponibilizada uma lista de presença para quem estiver interessado no certificado de duas horas de duração do evento. O certificado será enviado por e-mail aos participantes.
 
SERVIÇO:
 
Live: “22 anos de Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)”.
Data: Quinta-feira (16)
Hora: 18h
Local: Fanpage do Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA)  http://www.oba.org.br/site/
Site: https://paginas.uepa.br/planetario/
Instagram: www.instagram.com/ciencia_ccpp
Facebook: www.facebook.com/ccpppa
Fone/Whatsapp: (91) 985176421

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?