17/07/2020 às 16h23min - Atualizada em 17/07/2020 às 16h23min

Mangal das Garças reabre neste sábado (18)

Uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como o distanciamento social entre os visitantes

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Para acesso ao espaço, o uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como o distanciamento social (Foto: Ascom Pará 2000)
          
O Mangal das Garças será reaberto ao público neste sábado (18), seguindo algumas medidas de segurança. O local, que costuma receber mais de 300 mil visitantes ao ano, estava fechado desde 20 de março devido à pandemia da Covid-19. Para acesso ao espaço, que manterá o horário de funcionamento normal de 9h às 18h, o uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como o distanciamento social.

Alguns espaços estarão abertos para visitação, desde que o público obedeça as normas de distanciamento mínimo. São eles: Museu Amazônico da Navegação, Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (borboletário), orquidário e mirante do rio. Já o Farol de Belém, neste primeiro momento, permanecerá fechado como forma de prevenção. 

Para a reabertura, a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, implementou um protocolo de segurança que conta com a fixação de dispensers de álcool em gel 70% em pontos estratégicos, bem como cartazes com orientações sobre o novo coronavírus, além de sinalização de distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Outras medidas como intensificação na limpeza dos banheiros, pisos e paredes foram tomadas. 

Os orientadores de públicos foram treinados para garantir que não ocorra aglomeração de pessoas. O cuidado com os animais também foi reforçado. Além disso, os locatários do parque receberam instruções de higienização para aplicar nos quiosques e restaurante, que também estarão em funcionamento, obedecendo todas as orientações do decreto municipal para o segmento.

Serviço:
Reabertura Mangal das Garças
Data: 18 de julho (sábado)
Funcionamento: 9h às 18h.
Entrada franca

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?