21/07/2020 às 17h00min - Atualizada em 21/07/2020 às 17h00min

Cinema Olympia retoma as atividades de forma on-line nesta quarta-feira

O projeto Curta Olympia On-line vai disponibilizar links de curtas metragens nas redes sociais do cinema, às quartas-feiras, às 10h

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
O cinema Olympia é o mais antigo em funcionamento no Brasil (Foto: Alessandra Serrão/ Agência Belém)

O cinema Olympia, o mais antigo em funcionamento no Brasil, retoma as atividades de forma on-line, nesta quarta-feira (22), com o projeto Curta Olympia On-line, onde serão disponibilizados links de curtas metragens, às quartas-feiras, nas redes sociais do cinema, às 10h. As sessões estão suspensas desde o início da pandemia do novo Coronavírus.

Para garantir a diversão e cultura que o cinema promove para a população da cidade, o filme de estreia do projeto será "ribeirinho do asfalto" de Jorane Castro. A Gerente do Cine Olympia, Nazaré Moraes, está feliz com a ideia. “Paramos por um breve período, por conta das medidas de proteção sanitárias que precisam ser adotadas, mas voltamos com novidades, desta vez, on-line para garantir aos nossos frequentadores a programação diferenciada do cinema e respeitando o isolamento social”, disse Nazaré.

Projeto – O projeto surgiu do “Curta Olympia” que exibe, desde 2013, curtas metragens na programação mensal do cinema Olympia, como um modo de incentivar o interesse dos cinemaníacos nesse formato tão criativo de produção, e, por conta da pandemia, o projeto precisou  dar uma pausa. Mas, para continuar com a programação do cinema, mesmo que de forma remota, o projeto se reinventou e agora estará de forma acessível para a população, de forma on-line.

Ribeirinho do asfalto – O curta de Jorane Castro conta a história de Deisy, que mora na Ilha do Combu, do outro lado do rio, na frente de Belém. Ela gostaria de morar na cidade cheia de luzes que ela vê de noite da sua casa, no meio da mata. Com a ajuda se sua mãe, ela vai tentar realizar este sonho.

Redes sociais do Olympia: Facebook.com/cinemaolympia1912 / Instagram.com/cinemaolympia1912 / Twitter.com/cine olympia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?