28/07/2020 às 17h00min - Atualizada em 28/07/2020 às 17h00min

Campanha fortalece o empreendedorismo negro em Belém

A campanha "Mercado Preto é Saúde" é uma ação realizada pelo Festival Exú

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Os AfroBoxes reúnem diversas marcas do afroempreendedorismo local (Foto: Divulgação)
        
A campanha "Mercado Preto é Saúde" é uma ação realizada pelo Festival Exú com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo negro em Belém no contexto da pandemia. Ela consiste na venda online dos Afroboxes, kits que reúnem produtos e serviços de diversos empreendimentos da cidade e Região Metropolitana e contém artigos de moda, literatura, autocuidado, artes gráficas, cheiros e sabores e prevenção à Covid-19.
 
Os empreendedores negros no mercado paraense são impactados, não só pelo racismo, como também, economicamente, no atual cenário. Pensando em estratégias para aquecer essa economia e proteger a saúde da população preta ajudando a mantê-la em casa, o Festival Exú lança a campanha.
 
Os AfroBoxes reúnem diversas marcas do afroempreendedorismo local. As mercadorias vêm embaladas em paneiros, produzidos de forma artesanal, com matéria-prima da região e que podem ser reutilizados. A segunda fase dos AfroBoxes, que será lançada no início de agosto, incluirá culinária, serviços e produtos para crianças.

Os Afroboxes são vendidos para todo o Brasil e para comprar é necessário acessar a loja virtual do Festival Exú (https://loja.festivalexu.com.br/) , escolher um box montado ou montar o seu. As entregas locais (Belém e Ananindeua) são realizadas aos sábados com uma taxa fixa no valor de R$10; as externas são feitas via Correios com o frete calculado conforme a localização de destino.
 
O valor de cada produto é repassado integralmente aos empreendimentos que fazem parte da campanha, sem qualquer cobrança de taxas, contribuindo para a geração de renda, escoamento da produção e divulgação de empreendimentos negros da região amazônica.
 
A iniciativa é patrocinada pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) através do edital 004/2018 para Projetos de relevância Social e tem apoio da Fundação Tilde Setúbal através do fundo emergencial para Covid-19 "Enfrente".
 
Contatos:
Rayo Machado: 992615009
Weverton Ruan Rodrigues: 985114368
 
Instagram:
@exufestival https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1j9ofo8hgiz76&utm_content=637khoc
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?