29/07/2020 às 09h36min - Atualizada em 29/07/2020 às 09h36min

UmSebastião lança o single “Suíngue Perdão”

Paraense se assume compositor e dá asas ao seu processo criativo após colaborações em diversos projetos nos últimos 10 anos

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Uma live de lançamento especial será realizada na próxima sexta-feira (Foto: Divulgação)
       
UmSebastião está pronto para surpreender os amantes da música. O cantor, compositor e guitarrista lançou, nesta terça-feira (28), em todas as plataformas digitais, o single “Suíngue Perdão”, que dá início à uma promissora carreira solo. Uma live de lançamento especial será realizada na próxima sexta-feira (31) em seu Instagram (@UmSebastiao).

A música é um samba moderno que junta elementos da música brasileira contemporânea à experimentação com diversos efeitos sonoros. De acordo com o músico, a composição tomou menos tempo do que o normal. “Tinha acabado de comprar um violão de nylon e resolvi testar o swing do instrumento e… foi isso. De repente a melodia estava pronta. Foi como se ela tivesse me ‘escolhido’”, conta UmSebastião com bom humor.

Quando perguntado sobre o significado da letra, o paraense prefere deixar em aberto. “(A letra) é totalmente interpretativa, cada um pode entender de um jeito. Pra mim, essa é uma das belezas da Música: tu podes ter a experiência de ouvir uma canção, associar isso às tuas vivências e, assim, criar a tua própria interpretação”, comenta.

Falando em vivências, o músico conta também que as influências para “Suíngue Perdão” vieram de memórias do seu passado. “No Brasil é muito comum crescer ouvindo e conhecendo desde criança os grandes nomes da MPB, Bossa Nova e muito mais… essa cultura cria raízes e se perpetua ao longo dos anos. Sou feliz por estar ‘colhendo’ os frutos dessas influências”, pontua o artista, que por mais de 10 anos participou de projetos de músicos locais e nacionais.

PRÓXIMOS PASSOS

Outros 3 lançamentos serão realizados ao longo do segundo semestre de 2020, resultando em um EP de estreia com 4 músicas autorais. A obra tem produção do gaúcho Iuri Freiberger (Autoramas, Selvagens à Procura de Lei, Cabaret, Plebe Rude) e co-produção do também paraense Dan Bordallo (do Casarão Floresta Sonora, estúdio que já produziu nomes como Bando Mastodontes, Liege, entre outros).

SONORIDADE

Quando perguntado sobre como descrever o som que vai apresentar daqui pra frente, UmSebastião dá uma resposta tão simples quanto o sentimento que sua música carrega. "Essencialmente, é um pop que nasce do violão com a intenção de ir além", explica o paraense cujas influências vão desde os brasileiros Paulinho Moska, Clube da Esquina, Marisa Monte e Nando Reis até os internacionais The Beatles, Tom Petty e Dawes.

QUANDO TUDO ISSO PASSAR

Em março deste ano, UmSebastião chamou atenção do público ao compartilhar nas suas redes sociais um vídeo cantando uma música de sua autoria chamada “Quando Tudo Isso Passar”, cantando sobre o otimismo por dias melhores. Como a recepção do público foi muito positiva, ele lançou a música oficialmente nas plataformas digitais. De lá pra cá, já foram mais de 30k plays.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?