24/08/2020 às 14h58min - Atualizada em 24/08/2020 às 14h58min

Tema do Auto do Círio 2020 será divulgado nesta terça (25)

Por conta da pandemia, o cortejo terá um formato virtual

Marcus Passos
Com edição do Belém.com.br
A 26ª edição do evento será transmitida às 20h30 pelo canal Youtube do Auto do Círio. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)
    
O tema do Auto do Círio 2020 será divulgado amanhã, 25 de agosto, nas redes sociais do espetáculo. Por conta da pandemia do coronavírus, o cortejo em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré terá um formato virtual. Tradicionalmente, a festividade ocorre sempre na sexta-feira, antecedendo a grande procissão do domingo.


A 26ª edição do evento será transmitida às 20h30 pelo canal Youtube do Auto do Círio. “Para esse ano, vamos estar recebendo vídeos produzidos em casa pelos participantes do cortejo. Posteriormente, esse material será editado para ser exibido no nosso canal. Estamos ansiosos para ver como funcionará essa novidade”, explica o coordenador e cenógrafo Tarik Coelho.

O Auto do Círio foi criado em 1993 sob o formato de um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará. Além de reverenciar a Nossa Senhora de Nazaré, o objetivo principal do cortejo é trazer vida ao centro histórico de Belém e possibilitar o exercício da prática e do ensino das artes por meio do teatro de rua. 

Ano passado o tema do espetáculo foi "Maria, Mãe de Todas as Matas", com referência aos problemas envolvendo a floresta amazônica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?