25/08/2020 às 12h00min - Atualizada em 25/08/2020 às 12h00min

Itália começa a testar em humanos possível vacina contra covid-19

90 voluntários vão receber as primeiras doses nas próximas semanas

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
A potencial vacina foi desenvolvida pela ReiThera, empresa sediada em Roma. (Foto: UME)
   
Começou nesta última segunda (24), os testes em humanos da vacina italiana contra a covid-19. O Instituto Lazzaro Spallanzani, um hospital de Roma especializado em doenças infecciosas, realizará testes com 90 voluntários nas próximas semanas.


Francesco Vaia, diretor de saúde do hospital Spallanzani, disse à agência de notícias Reuters que o primeiro paciente será monitorado durante quatro horas antes de voltar para casa, onde será mantido em observação durante 12 semanas. "Veremos se ele apresenta algum efeito colateral e se produz anticorpos neutralizadores", disse.

A segunda fase dos teste acontecerá em países com taxas de infecção mais altas, como México e Brasil, este último com 115 mil mortes. Caso a vacina tenha os resultados esperados, os primeiros lotes chegam ao mercado em março de 2020.

A potencial vacina, chamada GRAd-COV2, foi desenvolvida pela ReiThera, empresa sediada em Roma. Várias vacinas em potencial estão passando por testes em diversos países, como Índia, Reino Unido, Rússia e China.

A Itália foi um dos países europeus mais atingidos pela doença, somando mais de 35 mil mortes. O pico da epidemia foi entre março e abril. Ultimamente a região vem testemunhando uma disparada de novos casos – mais de mil foram registrados no último fim de semana.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?