Museu Emílio Goeldi promove programação ao Dia do Biólogo

O evento será nesta quinta (03), às 14h30, com transmissão pelo YouTube

Por Agência Museu Goeldi-
2 Min

A live terá como tema “Quatro Perspectivas de Biólogos no Museu Goeldi”. (Foto: Agência Museu Goeldi)

     
Nesta quinta-feira (03), em comemoração ao Dia do Biólogo, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) vai promover uma live sobre a trajetória dos pesquisadores da instituição que se dedicam à investigação dos organismos vivos. O evento inicia às 14h30 com transmissão pelo
canal no YouTube. 
A live “Quatro Perspectivas de Biólogos no Museu Goeldi” reunirá vários pesquisadores e docentes de pós-graduação. A mediação será feita por Abílio Ohana, mastozoólogo e sócio-fundador da Associação de Biólogos no Pará. O profissional possui vínculos com o Museu Goeldi desde o Clube do Pesquisador Mirim.
Riquezas
O Brasil e a Amazônia ocupam lugar estratégico para a sobrevivência humana no planeta por conta da variedade de espécies de fauna e flora. Entre 2014 e 2018, pesquisadores do Museu Goeldi participaram da descrição de 14 espécies de répteis, incluindo serpentes venenosas, ainda desconhecidas para a ciência.
O Museu tem o mais antigo acervo botânico da região e o terceiro a ser criado no Brasil. Este ambiente privilegiado da história do conhecimento sobre a flora da Amazônia tem se tornado cada vez mais acessível à sociedade por meio da internet, com o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira.
Serviço
Live “Quatro Perspectivas de Biólogos no Museu Goeldi”
Dia: 03 (quinta), às 14h30.
Participantes: Ana Prudente (Herpetologia); Pedro Viana (Biologia Vegetal); Regina Oliveira (Ecologia Humana); Sue Costa (Paleontologia e Musealização).
Mediação: Abílio Ohana (sócio-fundador da Associação de Biólogos no Pará)
Link do Youtube:
Aqui
FONTE: Com edição do Belém.com.br