04/09/2020 às 19h45min - Atualizada em 04/09/2020 às 19h45min

PRTB oficializa candidatura de Mário Couto à Prefeitura de Belém

O partido também anunciou os nomes dos 53 candidatos a vereador

Da redação do Belém.com.br
Mário Couto tem 74 anos e larga experiência na política. (Foto: Gabriel Wanzeller)
    
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou na tarde desta sexta-feira (04) a candidatura de Mário Couto à Prefeitura Municipal de Belém. Durante a convenção partidária, foram anunciados os nomes dos 53 candidatos ao cargo de vereador para a capital paraense.

Do mesmo partido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o ex-senador Mário Couto traz uma plataforma de governo extensa. “O primeiro ponto emergencial para resolver é a questão da drenagem e esgoto. Vamos fazer um trabalho intenso relacionado ao saneamento básico nos meses iniciais do meu governo. Além disso, quero fazer uma prefeitura itinerante, em cada mês a gestão irá se deslocar para um bairro de Belém”, enfatiza.

(Foto: Gabriel Wanzeller)


Formado em administração pela Universidade Federal do Pará, Mário Couto tem 74 anos e larga experiência na política. Foi deputado estadual quatro vezes: 1990, 1994, 1998 e 2002. Neste último mandato, chegou a presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Em 2006, foi eleito senador da República. Entre suas bandeiras, está a luta contra a corrupção e as fraudes na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Primeira vez disputando um cargo político, a motorista de aplicativo Eliana da Costa espera poder representar a categoria na Câmara de Belém. "Para mim, essa é uma ocasião muito especial poder vir como candidata para lutar pelos problemas que afetam a população belenense. Quero aproveitar essa oportunidade e aprender muito com a experiência do Mário Couto", destaca. 

Durante o evento, o candidato a vereador Sandro Triossan ressaltou a importância do PRTB trazer um político experiente para o cargo de prefeito. "Estamos confiantes com o alinhamento dos projetos que o partido tem com o executivo federal. O ex-senador Mário Couto terá um olhar diferenciado para todos os bairros de Belém, com destaque para a região das ilhas", afirma.

Vice da chapa

Embora a candidatura de Mário Couto à Prefeitura de Belém esteja confirmada pelo PRTB, a assessoria jurídica do partido informou que a definição do candidato a vice-prefeito, para fechar a chapa com o ex-senador, só será anunciada futuramente.

 Eleições 2020

 A eleição municipal deste ano ocorrerá no dia 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno, respectivamente. Os mandatos dos candidatos eleitos neste pleito durarão entre 1⁰ de janeiro de 2021 a 1⁰ de janeiro de 2025.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?