07/09/2020 às 15h30min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h30min

Canção presta homenagem ao Mestre Chico Braga

Escrita por Mateus Moura, a música será lançada nas plataformas de streaming

Assessoria do Artista
Com edição do Belém.com.br
A música contou com a participação de 20 artistas na gravação. (Foto: Reprodução)
    
"Viva Chico Braga", canção-homenagem ao famoso mestre do carimbó da região, será lançada hoje, 7 de setembro, nas plataformas de streaming. Escrita por Mateus Moura, a música é uma verdadeira orquestra de carimbó com vários banjos, curimbós e maracas. O lançamento do single ocorre exatamente cinco anos após a morte do mestre praiano.


Composta há mais de um ano em uma oficina de cinema ministrada por Mateus Moura, as letras que celebram "Maraca, maraca, maraca / Viva Chico Braga" logo ganharam coro nas rodas de carimbó de Belém. O convite para registro da música veio pelo Estúdio dos Bichos e contou com a participação de 20 artistas na gravação. Após o processo, a canção ficou guardada esperando o dia certo para vir ao mundo.

Para Mateus Moura, cada música lançada representa um grande passa na carreira. “É uma honra registrar nessa música o encontro de tantos artistas que admiro, homenageando o mestre Chico Braga. Além disso, valoriza o que aprendemos na escola, num contexto nacional que deseja cada vez mais o apagamento desse Brasil que acreditamos", confessa o artista.

Mateus Moura atua na música, no teatro e no cinema. Sua obra musical teve início em 2010, com a banda "Les Rita Pavone", da qual foi integrante por 10 anos e, recentemente, lançou trabalhos assinados com seu próprio nome e com o grupo "Manto". Atualmente, está produzindo três álbuns: um do Manto, outro solo no estúdio Guamundo, e outro no Estúdio dos Bichos, que apresenta como primeiro fruto a música "Viva Chico Braga". 

Ficha Técnica "Viva Chico Braga"

Composição e Voz: Mateus Moura
Curimbós: Flávio Gama, Adilson Santos, Loba Rodrigues
Maracas: Antônia Conceição, Simone Viana, Camila Rodrigues e Dani Gatinho
Banjos: Roberta Costa e Marcelino Santos
Caixas: Cah Lima e Caio Azevedo
Sopros: Marcos Sarrazin
Conga: Larissa Medeiros
Coro: Otânia Freire, Karimme Silva, Larissa Medeiros, Gabriel Gaya, Arthur da Silva, Cuité Marambaia
Cuidadora vocal de Mateus Moura: Tainá Coroa
Produção Musical: Mateus Moura, Luan Sanches, Reebs Carneiro, Flávio Gama, Otânia Freire, Larissa Medeiros e Marcos Sarrazin
Técnicos de gravação: Luan Sanches e Daniel Kahwage
Gravado, mixado e masterizado no Studio dos Bichos/PA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?