08/09/2020 às 17h00min - Atualizada em 08/09/2020 às 17h00min

Ministra da Olimpíada diz que jogos devem ocorrer "a qualquer preço"

Em março, o governo japonês e o COI tomaram a decisão inédita de adiar os Jogos

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
A fala foi dita durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira. (Foto: Markos Chouzouris/COI)
    
A ministra da Olimpíada do Japão, Seiko Hashimoto, disse que os jogos de Tóquio precisam ser realizados ‘a qualquer preço’ em 2021. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (8), a representante do governo afirmou que as Olimpíadas deveriam acontecer para o bem dos atletas, independentemente dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).


Em março, o governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional (COI) tomaram a decisão inédita de adiar os Jogos para 2021. Originalmente, o evento estava programada para começar em julho deste ano.

"Todos os envolvidos com os Jogos estão trabalhando juntos. Os atletas estão fazendo esforços consideráveis para o ano que vem. Acho que temos que realizar os Jogos a qualquer preço. Para isso, quero concentrar todos nossos esforços em medidas contra o novo coronavírus”, afirmou Hashimoto na coletiva.

Autoridades do governo japonês, da administração municipal de Tóquio e do comitê organizador dos Jogos se reuniram pela primeira vez na semana passada para determinar os passos para conter a disseminação da covid-19, durante a realização do evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?