A edição de 2020 será realizada online. (Foto: Gaby Comunicação)
A segunda edição do programa Escalando o Futuro, voltado para a formação pessoas na área da comunicação, está com inscrições abertas até 8 de outubro. Lançada em 2019 pelo McDonald’s e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), a iniciativa busca formar jovens talentos por meio da produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo.
A edição de 2020 será realizada online. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível neste sitee submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos, contando uma boa história de tema livre. O material será avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação chegará por e-mail.
Durante os três dias do evento, os participantes terão acesso a workshops e oficinas com especialistas do mercado sobre temas envolvendo storytelling, roteiro, mídias sociais e empreendedorismo. Ao final do programa, dez ideias serão selecionadas para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora online. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil.
Série campeã da edição 2019
A websérie Meu Primeiro Emprego, uma das criações vencedoras e escolhida para ser produzida ano passado, estará disponível no siteEscalando o Futuro. Para esta edição, os interessados podem conferir o regulamento completo clicando aqui.