01/10/2020 às 14h00min - Atualizada em 01/10/2020 às 14h00min

Sespa vai disponibilizar 5 mil exames de mamografia neste mês

Os atendimentos podem ser agendados por meio do WhatsApp

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O objetivo é intensificar o diagnóstico precoce do câncer de mama. (Foto:Gustavo Urpia/Secom Bahia)
    
A partir desta quinta (1º), mulheres paraenses entre 50 e 69 anos podem solicitar exames de mamografia e consultas médicas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do número (91) 99358-7182. A ação da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) funcionará durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.


A proposta é disponibilizar 5 mil mamografias e 5 mil consultas extras. Durante o atendimento pelo aplicativo, as mulheres vão receber orientações sobre como proceder às consultas médicas. O serviço começa a funcionar na próxima segunda (5), por ordem de agendamento, com prioridades para as pacientes já regularizadas pela Sespa para fazer a mamografia.

A ação inédita tem como objetivo intensificar o diagnóstico precoce do câncer de mama e está integrada à campanha nacional do outubro rosa. No Pará, o câncer de mama é o segundo mais recorrente entre as mulheres, perdendo apenas para o de colo do útero. Até setembro de 2020, foram registrados 198 novos casos da doença no estado.

Os municípios e as unidades participantes são: Belém (Unidade de Referência Materno Infantil e Adolescente – Uremia, Policlínica Poli Metropolitana, Hospital Abelardo Santos e Santa Casa de Misericórdia); Marituba (Hospital Divina Providência); Abaetetuba (Hospital Regional Santa Rosa); Barcarena (Hospital Regional Público Materno Infantil); Breves (Hospital Regional Público do Marajó); Capanema (Hospital Regional dos Caetés); Bragança (Clínica Ultrapeven e Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria); Paragominas (Hospital Regional Público do Leste); Tailândia (Hospital Regional de Tailândia); Santarém (Hospital Regional do Baixo Amazonas); Altamira (Hospital Regional Público da Transamazônica) e Redenção (Hospital Regional Público do Araguaia).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?