03/10/2020 às 09h00min - Atualizada em 03/10/2020 às 09h00min

Live discute potencialidades de frutas nativas da Amazônia

As frutas amazônicas têm ganhado projeção nacional e internacional

Embrapa
Com edição do Belém.com.br
O tema do evento é “Frutas Nativas da Amazônia: Desafios Para a Conquista de Novos Mercados”. (Foto: Bruno Cecim/ Agência Pará)
        
No dia 7 de outubro, às 15 horas, o canal da Embrapa Amazônia Oriental (Embrapa) no 
Youtube vai realizar a live “Frutas Nativas da Amazônia: Desafios Para a Conquista de Novos Mercados”. O evento é aberto ao público.

A especialista em polinização Márcia Maués vai ficar na condução do debate. Segundo a profissional, 90% das espécies de flores silvestres dependem dos polinizadores, assim como 75% das plantações de alimentos.

Participam do debate os pesquisadores: José Urano de Carvalho, Walnice Maria Oliveira do Nascimento, Rafael Moyses Alves, Edvan Alves Chagas e Ivan Saiki.

Sobre a live

O pesquisador José Urano de Carvalho vai falar sobre a história da pesquisa com frutas nativas que já somam mais de duas décadas de trabalho. Na sequência, Walnice Oliveira de Carvalho irá abordar a respeito do 
Calendário de fruteiras na Amazônia: nativas e exóticas.

O debate segue com chefe de pesquisa da 
Embrapa Roraima, Edvan Alves Chagas. Ele vai debater sobre as especificidades dos estudos com frutas nessa região e as expectativas do mercado local para essa cadeia.

Em relação à produção, comercialização e aceitação das frutas nos diversos mercados, será o produtor Ivan Saiki, da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta), o especialista escolhido para falar sobre o assunto.

Serviço
Data: 7 de outubro
Hora: 15 horas (horários de Brasília)
Canal da Embrapa no Youtube

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?