-
11/09/2019 às 13h10min - Atualizada em 11/09/2019 às 13h10min

Basílica realiza evento para público conhecer melhor o santuário

Evento inédito acontece no próximo sábado (14)

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário de Nazaré
Com essa iniciativa, se pretende divulgar o trabalho das comunidades, pastorais, movimentos e juventude nazarena (Foto: Samdy Mendes/Comus)
A maioria dos paraenses já assistiu pelo menos a uma missa na Basílica Santuário de Nazaré ou participou dos festejos do Círio, no mês de outubro. Mas estas atividades são apenas a face mais conhecida da casa de Nossa Senhora. Na verdade, os desafios e responsabilidades da Basílica Santuário – que tem à frente a Ordem dos Padres Barnabitas –, além da evangelização, chegam também às ações que prestam assistência a centenas de crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, de um modo geral.
 
Em evento inédito, no dia 14 de setembro, a Basílica Santuário de Nazaré vai se apresentar em sua totalidade aos visitantes, paroquianos e devotos da Virgem de Nazaré. Nesse dia se realiza a I ExpoBasílica Santuário, uma mostra especialmente organizada para que todos conheçam as Comunidades da Paróquia, as Pastorais, os Movimentos, seus santos homenageados, os serviços que presta às pessoas carentes e muito mais.
 
Com essa iniciativa, se pretende divulgar o trabalho das comunidades, pastorais, movimentos e juventude nazarena e, principalmente, as obras sociais. A ação também deverá motivar o ingresso de novos voluntários/servos nas pastorais e movimentos da Basílica Santuário, além de gerar a adesão de contribuintes ao Dizimo e à Associação de Devotos de Nossa Senhora de Nazaré (Adenaza), e suscitar nos fiéis o sentimento de corresponsabilidade pela paróquia.
 
Será um dia inteiro de atividades e exposição em vários estandes montados na Praça Santuário, de 9h as 18h. A I ExpoBasílica Santuário de Nazaré vai contar ainda com apresentações musicais, teatro, praça de alimentação, brincadeiras e muita animação.
 
Abraço luminoso – Para encerrar esse dia tão especial, haverá uma atração especial: o Abraço Luminoso ao templo mariano. Após a missa, das 17h, visitantes, paroquianos e devotos serão convidados a abraçar o Santuário da Rainha da Amazônia, rezando a oração da Consagração com velas acesas, iluminando todo o entorno da Basílica.
 
Serviço: I ExpoBasílica Santuário: Evangelização com Responsabilidade Social, na Praça Santuário, das 9h às 18h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.9%
2.9%
2.6%
2.2%
4.7%
14.5%
1.5%
3.2%
1.1%
57.5%