15/10/2020 às 08h55min - Atualizada em 15/10/2020 às 08h55min

Projeto 'Encontro na Casa' volta com debate sobre arte contemporânea

O tema do reencontro será “Arte Contemporânea: Inter-relação com o público”

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Projeto promove rodas de conversas com especialistas, educadores e produtores de arte. (Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará)
     
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e o Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM) retomam hoje, 15 de outubro, o Projeto “Encontro na Casa”. A apresentação será a partir de 17h30, no canal do
Youtube da Secult, e tem como objetivo promover rodas de conversas com especialistas, educadores e produtores de arte.

Nesse reinício, o projeto traz como tema “Arte Contemporânea: Inter-relação com o público”, com a participação das artistas Rosângela Britto e Marisa Mokarzel, e mediação de Sanchris Santos, diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A conversa vai se concentrar na maneira como o público lida com as visitações, tanto no formato presencial quanto virtual.

“É uma programação inclusiva e participativa. Ela visa explorar o universo de possibilidades temáticas a partir da fala de especialistas, educadores e produtores de arte de diferentes instituições, e de que forma suas experiências podem ser repassadas ao público”, destaca o diretor do Sistema Integrado, Armando Sobral.

Sanchris Santos como foi pensar o formato do o “Encontro na Casa” após a reabertura dos museus. “O projeto tem como finalidade desenvolver rodas de conversas com especialistas. É um processo que dura um semestre. O trabalho que fizemos após a reabertura dos museus foi uma revisão do projeto e acabamos fechando em cinco rodas de conversa durante este período”, informa a diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.

Serviço
 
Projeto Encontro na Casa. 
Na quinta-feira (15), a partir de 17h30
No canal do Youtube da Secult Pará

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?