22/10/2020 às 16h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 16h00min

Curso de Formação em Ópera segue com programação nesta sexta (23)

Encontro irá debater processos criativos dos cenários de espetáculos eruditos

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O encontro poderá ser assistido pelo canal do YouTube do Theatro.. (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
     
Contemplando a programação do XIX Festival de Ópera do Theatro da Paz, ocorre nesta sexta-feira (23), às 17h, mais uma edição do webinário com o tema cenografia em concertos líricos e os processos criativos que envolvem a produção de cenários. O encontro poderá ser assistido pelo
canal do YouTube do Theatro.

O evento contará com a presença dos cenógrafos Renato Theobaldo (SP), Carlos Alberto Dalarmelino Jr (SP) e do paraense Claudio Rego. A mediação fica por conta da diretora de produção do festival, Nandressa Nuñez. A realização é da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), do Theatro da Paz e da Academia Paraense de Música (APM).

“Falar sobre a cenografia de óperas com outros profissionais que vivem as mesmas dores e delícias da profissão vai ser muito bom, principalmente porque o encontro tem abrangência nacional. Então, podemos levar para o país inteiro um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido por gente tão talentosa aqui do Pará”, diz o cenógrafo paraense Cláudio Rêgo.

Embora Cláudio tenha formação teatral, ele já atua há mais de dez anos na criação de cenários eruditos e explica que a diferença dos dois universos vem diminuindo cada vez mais. “É comum hoje em dia você encontrar diretores artísticos que enfatizam também a cenografia na composição do espetáculo. Como sou do teatro, eu trago muito o sentir para a construção cênica, e isso vem sendo cada vez mais frequente no concerto lírico”, celebra.

Serviço
WebCiclo - II Curso de Formação em Ópera
Webinário Cenário nas Óperas Atuais
XIX Festival de Ópera do Theatro da Paz 
Data: 23/10/2020
Hora: 17h
No canal do YouTube do Theatro da Paz
Programação gratuita e aberta ao público

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?