26/10/2020 às 16h00min - Atualizada em 26/10/2020 às 16h00min

Últimos dias para inscrições no Mestrado e Doutorado em Comunicação da UFPA

O processo seletivo será gratuito e as etapas serão realizadas on-line

Ascom UFPA
Com edição do Belém.com.br
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela plataforma do Sigaa-UFPA. (Foto: Reprodução/Ppgcom UFPA)
       
Os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM), da Universidade Federal do Pará (UFPA), estão com inscrições abertas para as turmas de 2021. O público pode se inscrever até 30 de outubro para o Mestrado e 13 de novembro para o Doutorado. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo será gratuito e as etapas serão realizadas on-line.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela plataforma do
SIGAA-UFPA. A íntegra dos editais e o link de inscrição estão disponíveis no site do PPGCOM-UFPA.  Neste ano, as arguições orais serão realizadas em salas virtuais, com presença restrita aos docentes avaliadores do PPGCOM-UFPA e de cada candidato e candidata, seguindo cronograma específico.

Para o Mestrado, são ofertadas 23 vagas, sendo três reservadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas; uma para pessoa indígena; e seis vagas especiais que contemplam: Pessoa com deficiência; integrantes do Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da UFPA; e candidato selecionado pelo Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (PAEC-OEA).

Para o Doutorado, são ofertadas 15 vagas, sendo três vagas reservadas para políticas afirmativas: pessoa autodeclarada preta, indígena; e com alguma deficiência. Do total, também há quatro vagas ofertadas em adesão ao Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT/PROPESP), voltado a servidores públicos da UFPA.

O PPGCOM é organizado em duas linhas de pesquisa, para as quais candidatos devem se inscrever e indicar orientadores e orientadoras pretendidos. Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser encaminhadas à Secretaria do PPGCOM, para o e-mail
[email protected].

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?