09/11/2020 às 08h54min - Atualizada em 09/11/2020 às 08h54min

Projeto Forma Pará abre 50 vagas para ilha de Mosqueiro

Inscrições vão até 10 de dezembro para curso em Licenciatura em Computação

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 80. (Foto: Priscila Castro/Ascom Sectec)
     
O projeto Forma Pará está ofertando 50 vagas no curso de graduação de Licenciatura em Computação pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). As aulas serão ministradas em Mosqueiro e os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro. Mais informações podem ser consultadas no
site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo seletivo especial.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 80, mas candidatos com hipossuficiência financeira (alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico) podem solicitar a isenção até o dia 12 de novembro no site da Fadesp.

Editais abertos

Ao todo, o Forma Pará está com seis editais abertos com 995 vagas em cursos de nível superior em 20 municípios. A seleção para esses editais será feita por meio de prova prevista para o dia 13 de dezembro, nas cidades e distritos onde estão sendo ofertados os cursos. O único edital em que a seleção será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio é o da Ufra/Mosqueiro.

O edital do Instituto Federal do Pará (IFPA) reabriu o prazo de inscrições e os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 12 de novembro. Essa nova data acompanha os dos editais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade do Oeste do Pará (Ufopa), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e um edital da Ufra.

Todos os processos seletivos preveem reserva de vagas para cotas sociais, raciais, e pessoas com deficiência. Também é garantida pontuação bônus para candidatos que cursaram pelo menos uma das séries do Ensino Médio no município onde a vaga é ofertada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?