09/11/2020 às 15h00min - Atualizada em 09/11/2020 às 15h00min

TRE/PA disponibiliza o serviço Disque Eleitor para orientar o cidadão

Ferramenta de comunicação estará disponível até 15 de novembro

Ascom TRE/PA
Com edição do Belém.com.br
Disque Eleitor funcionará pelo telefone 3346-8100. (Foto: TRE-SC)
     
Até o dia 15 de novembro, o cidadão paraense poderá fazer uso do Disque Eleitor, serviço telefônico da Justiça Eleitoral do Pará que tem como objetivo tirar dúvidas e orientar as pessoas com informações relacionadas às Eleições Municipais 2020. Durante o primeiro turno, neste domingo, o atendimento ficará disponível das 7h às 17h, prestando orientação sobre locais de votação, documentação eleitoral e como justificar ausência.


Segundo o juiz e ouvidor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), Edmar Pereira, o Disque Eleitor é mais um dispositivo para ampliar as orientações para o pleito 2020. "O telefone disponível é o 3346-8100, funciona no horário de 8h às 19h, inclusive nos finais de semana", explica.

A Justiça Eleitoral também oferece ao cidadão o aplicativo Pardal e o Disque Denúncias, já disponíveis nas lojas de aplicativos de celular de forma gratuita. "No Pardal você tem todas as informações em que os eleitores poderão fazer a denúncia de crimes eleitorais, fatos irregulares e propagandas irregulares antes e durante o dia do Pleito. O órgão do Ministério Público recebe as denúncias que podem ser processadas perante à Justiça Eleitoral", detalha o magistrado.

E-Título

Até 4 de novembro, quase 90 mil eleitores do Pará já haviam baixado o aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral. A ferramenta possibilita ao eleitor uma identificação na hora de votar. “Pelo aplicativo você pode consultar o local da votação, seção eleitoral e até justificar o voto, desde que esteja fora do domicílio eleitoral, além de emitir uma certidão de quitação com a Justiça", pontua o juiz Edmar Pereira.

Segundo informações atualizadas do Tribunal Superior Eleitoral, atualmente mais de três milhões de brasileiros baixaram o e-Título e cerca de 60 mil pessoas têm acessado o documento diariamente. Para os eleitores que realizaram o cadastramento biométrico, o e-Título apresenta a foto que possibilita sua utilização como documento oficial para votar no dia 15 de novembro.

Serviço
Disque Eleitor funcionará pelo telefone 3346-8100 até o dia 13 de novembro no horário de 8h às 19h, e em 14 e 15 de novembro das 7h às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?