12/09/2019 às 14h30min - Atualizada em 12/09/2019 às 14h30min

Belém já conta com laboratório tecnológico inédito no Brasil

Objetivos são atender à demanda por especialistas e desenvolver soluções para áreas como educação, saúde e cidades inteligentes

Portal Belém
A iniciativa oferece tecnologia de ponta para atender à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados (Foto: Divulgação)
Belém ganhou, nesta quarta-feira (11), o primeiro laboratório do Brasil da Ruckus Networking Academy, dentro do Centro Universitário do Pará (Cesupa). Esse também é o primeiro laboratório do Pará a permitir desenvolvimento tecnológico, além de treinamento e consultoria, com parceria corporativa.
 
A iniciativa oferece tecnologia de ponta para atender à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados na área de tecnologia, bem como desenvolver soluções para setores como educação, saúde, cidades inteligentes e internet das coisas (IoT), entre outros.
 
A CommScope, gigante de tecnologia que engloba a Ruckus Networking, pretende inaugurar mais 3 unidades do laboratório em outros Edstados do Brasil até o final de 2020.
 
“Com esse laboratório, os alunos e profissionais da área poderão ter acesso a novas tecnologias e criar sistemas inovadores como, por exemplo, soluções de conexão de dispositivos de internet das coisas (IoT)”, afirma Marcos Dias, diretor de vendas da Ruckus Networks no Brasil, empresa adquirida pela CommScope.
 
“A implantação de um laboratório desse porte no Cesupa tem para nós valor estratégico, pois além de reforçar o compromisso institucional de promover formação de alto nível dos alunos em conexão com o mercado, certamente propiciará o desenvolvimento de práticas inovadoras de aprendizagem, ancoradas nesse novo ambiente”, afirma Sérgio Fiuza de Mello Mendes, reitor do Cesupa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?