13/11/2020 às 19h01min - Atualizada em 13/11/2020 às 19h01min

Edmilson Rodrigues lidera disputa pela Prefeitura de Belém com 36%

Pesquisa CNN Brasil revela possível segundo turno na capital paraense

RealTime Big Data
Com edição do Belém.com.br
Edmilson Rodrigues também lidera a pesquisa espontânea, com 32%. (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)
       
O instituto RealTime Big Data/CNN Brasil divulgou nesta sexta-feira (13) mais uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Belém. De acordo com o levantamento, em primeiro lugar está Edmilson Rodrigues (Psol), com 36%, seguido por Priante (MDB), com 20%. Se os dados se confirmarem, ambos os candidatos podem ir para o segundo turno.

Na sequência aparecem Thiago Araujo (Cidadania) 6%; Vavá Martins (Republicanos) e Delegado Federal Eguchi (Patriota), ambos com 5%; Cássio Andrade (PSB) 4%; Gustavo Sefer (PSD) 3%; Mário Couto (PRTB), Jair Lopes (PCO) e Guilherme Lessa (PTC), com 1% cada um. Os candidatos Dr. Jerônimo (PMB) e Cleber Rabelo (PSTU) não pontuaram.

Neste levantamento, 11% declararam votar Nulo/Branco e 7% não souberam responder. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PA00989/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 11 e 12 novembro. A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa espontânea

Edmilson Rodrigues também lidera a pesquisa espontânea, com 32%. Nesta ocasião, se pergunta o candidato favorito do entrevistado sem apresentar uma lista de opções. Atrás do candidato do Psol, está José Priante (MDB), com 15%.

Os demais ficaram assim: Delegado Federal Eguchi (Patriota) e Thiago Araújo (Cidadania), com 5% cada; Vavá Martins (Republicanos) 4%, Cássio Andrade (PSB) 3% e Gustavo Sefer (PSD) 1%.  Outros nomes mencionados tiveram apenas 1%. Nulo/Branco deram 12% e não souberam 22%.
 
Simulação de segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno, Edmilson Rodrigues (Psol) ficou com 51% e Priante (MDB) com 30%. A pesquisa identificou ainda 13% de nulos e brancos e 6% que não souberam responder.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?