17/11/2020 às 12h00min - Atualizada em 17/11/2020 às 12h00min

Uepa anuncia 4ª lista de repescagem do Prosel 2020

Estão sendo oferecidas pela instituição 97 vagas em vários campi

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula on-line, perderá o direito à vaga. (Foto: Marcello Sarmento/Uepa)
      
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) anunciou ontem à noite (16) a quarta repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020. A lista tem 97 candidatos convocados à matrícula para as vagas remanescentes nos cursos de graduação. Desse número de vagas, 67 são destinadas a cotistas e 30 a não cotistas.
Clique aqui e confira a lista de convocados.

Para efetivar a matrícula, a pessoa convocada deverá primeiramente enviar a documentação pelo do site da Uepa, no período de 17 a 20 de novembro. Após esse envio, o candidato terá até 90 dias para apresentar os documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), do campus para o qual obteve aprovação.

Cursos semestrais

A professora Glória Rocha, titular da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), ressalta que esta repescagem é destinada aos cursos semestrais, com início das atividades acadêmicas no segundo semestre letivo de 2020. “Os candidatos convocados devem estar atentos ao prazo de matrícula, para que possam ser realizadas o mais breve possível, pois quando as aulas forem retomadas, seja na modalidade remota, híbrida ou presencial, os alunos já estejam devidamente matriculados", destaca.

Estudantes menores de idade, ao levarem a documentação original ao campus, deverão estar acompanhados de um responsável legal. Para candidatos de escolas públicas, é exigida uma declaração de concluinte. Esta declaração deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula on-line e não compareça no prazo de até 90 dias ao campus específico do curso para o qual foi convocado, perderá o direito à vaga na Uepa. "Deve ficar bem explicado para o candidato que a matrícula dele só será concretizada depois da entrega e conferência da documentação comprovatória obrigatória", reitera o diretor de Controle Acadêmico, Manoel Delmo de Oliveira.

Documentos necessários para a
matrícula:
a) Carteira de identidade;
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Certidão de nascimento ou casamento;
d) Certificado de alistamento militar (candidatos do sexo masculino);
e) Uma foto 3x4 recente e colorida;
f) Título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral;
g) Histórico escolar do ensino médio;
h) Certificado de conclusão do ensino médio;
i) No caso de apresentação de Declaração de conclusão do ensino médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula;
j) Comprovante de residência recente e com CEP (Código de Endereçamento Postal)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?