17/11/2020 às 16h00min - Atualizada em 17/11/2020 às 16h00min

57 municípios vão ter segundo turno; Dois deles ficam no Pará

Eleitores de Belém e Santarém devem retornar às urnas no fim deste mês

Agência do Rádio
Com edição do Belém.com.br
18 capitais vão conhecer o candidato vencedor apenas no dia 29 de novembro. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
     
Cinquenta e sete cidades com mais de 200 mil habitantes terão disputa para prefeito no segundo turno nas Eleições 2020. Deste quantitativo, 18 são capitais que vão conhecer o candidato vencedor apenas no dia 29 de novembro. No Pará, os eleitores dos municípios de Belém e Santarém também devem retornar às urnas no fim deste mês.


Na capital paraense, a disputa do segundo turno pela Prefeitura de Belém ficou entre Edmilson Rodrigues (Psol) e o Delegado Eguchi (Patriota). Em Santarém, no Sudoeste do Pará, o atual prefeito, Nélio Aguiar (DEM), concorre pelo 2º turno com a ex-prefeita Maria do Carmo (PT).

De acordo com o calendário eleitoral, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha. A campanha no rádio e TV só terá início na próxima sexta-feira (20) e se estende até 27 de novembro, dois dias antes da votação.

Além disso, nenhum dos candidatos pode ser detido ou preso a partir até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral. Em função do adiamento provocado pela pandemia da covid-19, as eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história, com diferença de 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?