24/11/2020 às 12h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 12h00min

Edmilson e Eguchi: veja o perfil dos candidatos à Prefeitura de Belém

Eleitores belenenses retornam às urnas neste dia 29 de novembro

Da redação do Belém.com.br
O Portal Belém reuniu informações públicas dos perfis de cada candidato. (Foto: Reprodução)
     
A votação do segundo turno das Eleições Municipais 2020 será realizada neste domingo, 29 de novembro, no horário das 7h às 17h. Na capital paraense, a disputa pela Prefeitura de Belém ficou entre Edmilson Rodrigues (Psol) e Delegado Eguchi (Patriota).

Para deixar o eleitor mais informado, o Portal Belém reuniu informações públicas dos perfis e das principais propostas de cada candidato. Confira abaixo!

Delegado Eguchi (Patriota)

Perfil
Everaldo Jorge Martin Eguchi, com nome de urna Delegado Federal Eguchi, tem 67 anos de idade. Nascido em Tomé Açu, tem formação em economia e direito. Em 2018, disputou o primeiro cargo público como candidato a deputado federal. Advogou por muitos anos, até prestar concurso público para a Polícia Federal, ingressando na instituição em 2007. Representante do Brasil na Interpol, o candidato já atuou por curto período na Lava Jato.

Propostas
Central de Monitoramento 24h da Guarda Municipal, em parceria com as polícias civil e militar; construção de um espaço permanente de atendimento à população nas áreas do esporte, cultura, capacitação e atendimento psicossocial; criação de um programa de parceria com as unidades e empresas privadas para desenvolvimento de produtos e utilizações para o caroço do açaí.

Desenvolvimento do Projeto Municipal de Proteção Animal; Capacitação profissional para desempregados e jovens em parceria com o sistema S; programa Vale do Silício Amazônico para construção de um Parque Industrial Tecnológico em Outeiro; implantação de educação Cívico-Militar nas escolas; Desenvolvimento e implantação de um aplicativo para smartphones para solicitação de serviços públicos.


Edmilson Rodrigues (Psol)

Perfil
Edmilson Rodrigues tem 63 anos e foi por duas vezes prefeito de Belém (1997-2000 e 2001-2004). O candidato foi três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. Edmilson atuou na elaboração da Constituição do Pará, promulgada no dia 9 de outubro de 1989. O candidato é professor, arquiteto e doutor em Geografia Humana, pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor efetivo do estado e da Universidade Federal da Amazônia.

Propostas
Implantar programa de renda emergencial (Renda Mínima) que complemente o Bolsa-Família; Criar políticas de organização social e garantia de renda para fomento de micro e pequenas empresas; fomentar equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal como pilar da Atenção Básica; implantação da primeira Maternidade Municipal e de Escolas de Tempo Integral, além de ampliação da oferta de vagas na educação infantil.

Ampliar o atendimento nas unidades de saúde; atuar pelo Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Belém; aumentar o atendimento à população ribeirinha, com os Programas Saúde na Escola (PSE) e Saúde Mental; estruturar os atendimentos de urgência e emergência nos Distritos Administrativos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?