02/12/2020 às 09h53min - Atualizada em 02/12/2020 às 09h53min

Quadrilha fortemente armada assalta banco em Cametá

Prefeito da cidade confirmou a morte de uma pessoa durante o ataque

Da redação do Belém.com.br
Na manhã desta quarta (2), o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que está a caminho de Cametá. (Foto: Reprodução)
     
Na madrugada desta quarta-feira, 2 de dezembro, uma quadrilha fortemente armada tomou as ruas do município de Cametá, a 235 km de Belém. A ação dos bandidos começou por volta das 23h, durante uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil.
 
Segundo relatos dos moradores, os assaltantes trocaram tiros com a polícia e fizeram vários reféns. O prefeito de Cametá, Waldoli Valente, confirmou a morte de uma pessoa durante o ataque. Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram à cidade.

Na manhã desta quarta (2), o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou em uma rede social que está a caminho de Cametá. “Vou acompanhar as buscas e monitorar as investigações. A audácia do grupo criminoso não ficará impune”.

O ataque em Cametá ocorreu um dia após a ação criminosa que sitiou a cidade de Criciúma, em Santa Catarina. Até o presente momento, não há nenhum indício de relação entre os dois episódios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?