03/12/2020 às 12h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 12h00min

Nilson Chaves recebe alta após ficar internado por aproximadamente um mês

O cantor ficou internado em uma UTI durante 14 dias

Agência Pará
Da redação do Belém.com.br
Em sua saída do hospital, o artista recebeu homenagens dos integrantes do coral da Santa Casa. (Foto: Reprodução/Instagram)
       
Após aproximadamente um mês de internação, Nilson Chaves recebeu alta da Santa Casa do Pará nesta última quarta-feira (2). O cantor paraense ficou internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) durante 14 dias. Em sua saída do hospital, o artista recebeu homenagens dos integrantes do coral ‘Saúde e Vida Maria Helena Franco'.

Nilson Chaves diz que esse período vai servir de aprendizado e lição de vida. “Vi essas pessoas todas aqui, com um trabalho lindo, não só comigo, mas com todos. Levo daqui esse carinho, essa calmaria e essa força que me deram e que dão para todos aqui", enfatiza.

Ao deixar o hospital, o músico falou da felicidade de voltar para casa e se emocionou com a homenagem do coral da Santa Casa. "Como diz os companheiros aqui: cada dia é um dia, e cada dia é uma vitória. Voltar para casa e assistir essa linda homenagem são duas emoções extremamente fortes e intensas. Isso aqui não tem palavras. Só tenho que agradecer. Todos têm minha gratidão eterna", complementou.

Confira a homenagem:

 

Internação

Desde o dia 4 de novembro, o músico estava internado por conta de complicações da covid-19. Inicialmente, ele ficou em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital de Campanha do Hangar. No dia 10 de novembro, Nilson Chaves precisou ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia do Pará, em decorrência do agravamento da doença.

Na Santa Casa, Nilson Chaves foi entubado, sedado e dependente de ventilação mecânica (aparelho para ajudar na respiração pulmonar). Ele estava com comprometimento de 70% no pulmão. Após apresentar melhora, o cantor foi transferido para a enfermaria do hospital, até receber alta nesta última quarta, 2 de dezembro.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?