04/12/2020 às 18h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 18h00min

Sesma convoca cidadãos para atualizar cadastro no SUS

A atualização é obrigatória até para quem possui plano de saúde particular

Ascom SESMA
Com edição do Belém.com.br
Cadastro ou atualização são obrigatórios para beneficiários de programas do governo federal. (Foto: Divulgação)
   
Atendendo à determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), convoca toda a população da capital para atualizar ou fazer cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir acesso a serviços públicos como a Unidades Básicas de Saúde, vacinação e retirada de medicamentos. O prazo é o próximo dia 30 de dezembro.

O cadastro deve feito em http://sistemas.belem.pa.gov.br/cadastro-sus de qualquer computador, celular ou tablet. Quem não tiver acesso à internet pode procurar unidades de saúde ou o agente comunitário de saúde da sua área para fazer a inscrição presencial.

Segundo a Sesma, este cadastro de usuários é fundamental para a continuidade dos serviços de saúde e obrigatória para as famílias que recebem benefícios sociais federais, como o Bolsa Família, além de que é com base nesses registros que o Ministério da Saúde faz transferência de recursos para as prefeituras.

Para preencher formulário, é preciso do telefone para contato, número do CPF ou cartão SUS e o Número de Identificação Social (NIS) para beneficiários de programa sociais.



    
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?