08/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 08h00min

Chefes de Belém participam do Projeto Fartura Gastronomia du Brasil

Pela primeira vez o festival será efetuado simultaneamente em todas as regiões brasileiras

Assessoria do Festival
Com edição do Belém.com.br
Programação conta com live de atrações musicais como Toquinho e a banda Pata de Elefante. (Foto: Divulgação)
   
Cinco chefes paraenses representam Belém no Projeto Fartura - Gastronomia du Brasil, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de dezembro. Belém é uma das cidades participantes, assim como São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.
 
O Festival Fartura pela primeira vez acontecerá simultaneamente em todas as regiões brasileiras, com ações presenciais nos restaurantes. A programação conta com chefs, ingredientes, produtos e produtores do Brasil inteiro. O evento tem, ainda, mais de 50 horas de conteúdo online entre dicas, receitas, lives de empreendedorismo, shows de música e teatro.
 
Nesta edição serão trabalhadas, mais amplamente, a essência e as características principais da Plataforma: a brasilidade e a fartura da gastronomia brasileira, “da origem ao prato”, entre outros aspectos, com cuidado e atenção a todos os protocolos em relação ao covid-19. “Este será um grande marco para o projeto que, em um ano de pandemia mundial, conseguiu estar presente no Brasil inteiro, criar conexões reais entre todas as pontas da cadeia gastronômica e levar isso ao público. Seja em forma de conhecimento, seja por meio de experiência”, explica Rodrigo Ferraz, diretor geral da Plataforma Fartura.
 
Menu du Brasil
 
Antes do evento, 30 chefs de todas as regiões brasileiras se encontraram e formaram duplas para desenvolver um menu a quatro mãos. Durante o Festival, o menu poderá ser experimentado no restaurante de cada chef participante. Os pratos também poderão ser entregues por delivery.
 
Em Belém, participa o chef Thiago Castanho, que serve os pratos criados com o paulista Rodrigo Oliveira; Saulo Jennings recebe o público n’A Casa do Saulo, com o menu criado junto ao mineiro Caio Soter; Paulo Anijar duplou com Thiago Paraíso, de Brasília, e o resultado estará no Santa Chicória; a mistura de Ceará e Pará estará presente no Mercado Ver-o-Peso, onde Eliana Ferreira serve os pratos que concebeu com Ivan Prado de Fortaleza; e Daniela Martins recebe no Lá em Casa o público para experimentar os pratos que fez em dupla com o gaúcho Marcelo Schambeck.
 
Atrações
 
Para complementar a programação, o evento conta com 18 shows musicais online e seis apresentações teatrais. Também contemplam todas as regiões do Brasil. Entre os nomes confirmados estão: Toquinho, Toninho Horta, Pata de Elefante, Pedro Martins e Michael Pipoquinha, Lucas Estrela e Manasés de Sousa.
   
Serviço
Dias 11, 12 e 13 de Dezembro
Confira programação musical completa aqui.
A programação poderá ser acompanhada pelo Youtube.

   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?