07/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 07/12/2020 às 16h00min

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de 8 de dezembro em Belém

Órgãos públicos e opções de lazer terão horários diferenciados

Da redação do Belém.com.br
O funcionamento da Estação das Docas será normal na terça-feira (8). (Foto: Ascom Pará 2000)
     
O feriado do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, comemorado nesta terça-feira (8), vai alterar o horário de funcionamento dos principais serviços públicos do Pará e instituições comerciais da região. Então, confira abaixo como cada local vai funcionar.

Banco
As agências e o autoatendimento do Banco do Estado do Pará (Banpará) não irão funcionar neste feriado. Terminais Saque e Pague e Banco 24 horas seguem em funcionamento nos estabelecimentos que estiverem abertos.

O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá informa que neste dia 8 os bancos fecham apenas nas cidades que têm a data de Nossa Senhora da Conceição como feriado municipal, a exemplo de Belém.

Mercado
A Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) funciona normalmente no feriado, das 22h às 6h.

Saúde
O Hospital Ophir Loyola funcionará normalmente na terça-feira (8), 24h, para atender os casos de urgência e emergência de pacientes oncológicos. Os serviços de quimioterapia e radioterapia funcionarão em regime de plantão.

A Fundação Santa Casa de Misericórdia atenderá em regime de plantão, assim como o Centro Monteiro Leite, que mantém as sessões de hemodiálise. A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna segue com funcionamento normal (24h) relacionado às emergências cardiológicas e psiquiátricas. Os setores administrativos não funcionarão.
As Unidades de Referência (Uremia, Uredipe, URE Demétrio Medrado, URE Presidente Vargas e URE Reduto) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) não abrem para atendimento ao público nesta terça (8).

Os polos da covid-19, UBS Pedreira e URE Doca, funcionarão normalmente das 8h30 às 13h30, assim como as Policlínicas do Hangar e do Mangueirão, das 8h30 às 17h. Também funcionará, no feriado, a Unidade Básica da Pedreira, com atendimento de urgência, enquanto os hospitais estaduais funcionarão em caráter de plantão.

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) estará fechado nesta terça, entretanto, a Central de Leitos segue em funcionamento normal (24h). A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) funcionará em regime de plantão. O atendimento transfusional é ininterrupto para a rede hospitalar.

Lazer
O funcionamento da Estação das Docas será normal na terça-feira (8). Lembrando que o espaço funciona de domingo a quarta-feira, de 10h às 0h e de quinta-feira a sábado, de 10h às 2h. O Mangal das Garças estará aberto no feriado, de 8h às 18h, assim como o Parque Estadual do Utinga Camilo Vianna, das 6h às 17h. O Parque da Residência ficará aberto das 9h às 17h no feriado e o Porto Futuro estará aberto das 6h às 22h.

O Bosque Rodrigues Alves permanece com o funcionamento apenas de quarta-feira a domingo, das 8h às 14h, com venda de ingressos até 13h.

Supermercados 
A Associação Paraense de Supermercados informou que o horário de funcionamento fica a critério de cada empresa.

Shoppings
Shopping Bosque Grão-Pará
Lojas: das 11h às 21h
Praça de alimentação: das 11h às 22h
Lazer, teatro e entretenimento: das 12h às 22h
Cinema, teatro e restaurantes funcionam conforme a programação.

Shopping Metrópole 
Lojas: 10h às 22h, mas será facultativa a abertura de lojas entre as 10h e 12h.
Praça de alimentação: das 10h às 22h
Cinema, teatro e restaurantes funcionam conforme a programação.

Boulevard Shopping 
Lojas: das 11h às 21h
Praça de Alimentação e Lazer: das 11h às 22h
Restaurantes: das 11h às 24h
Cinema, teatro e restaurantes funcionam conforme a programação.

 
Castanheira Shopping
- Lojas: 11h às 21h
- Praça de Alimentação: 11h às 22h
- Parque de Diversões: 14h às 22h
- Academia e cinemas de acordo com a programação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?