13/09/2019 às 13h15min - Atualizada em 13/09/2019 às 13h15min

Guarda de Nazaré expõe, em fotos, os seus 45 anos de existência

Mostra reúne 77 fotografias de integrantes da entidade e de fotógrafos parceiros

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da Guarda de Nazaré
As imagens dessa mostra são inéditas e levam o público a conhecer o trabalho da Guarda de Nazaré (Foto: Divulgação)
No próximo mês de novembro, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, fundada em 1974, já reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará e considerada a maior guarda católica do mundo, completa 45 anos. Como forma de iniciar as comemorações, a entidade está abrindo a exposição fotográfica itinerante “Guarda de Nazaré – 45 anos de amor e fé”. Na mostra, que inicialmente está sediada no shopping Castanheira, em Belém, é possível observar registros dos mais diversos trabalhos religiosos e pastorais desenvolvidos pela Guarda de Nazaré, desde os mais conhecidos e divulgados até aqueles com menor destaque, mas de igual importância, como a Campanha de Doação de Sangue, por exemplo.
 
As fotos são de autoria da Assessoria de Comunicação da Guarda de Nazaré, que, além de fotografias de integrantes do grupo, conta com doações dos apoios oficiais da assessoria, como a fotógrafa paulista Soraya Montanheiro e o repórter fotográfico paraense Salim Wariss. As imagens dessa mostra são inéditas, e levam o público a conhecer o trabalho da Guarda de Nazaré, os preparativos para receber os promesseiros e atuar no Círio, entre outras ações.
 
A exposição conta com 77 fotos, já passou pela sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na capital paraense, e deverá ser recebida em alguns shoppings centers da cidade, além da Estação das Docas, local de grande fluxo de turistas e moradores.
 
Serviço:
Exposição: Guarda de Nazaré 45 anos de amor e fé
Castanheira Shopping - Rodovia BR-316, Km 1, s/n - Castanheira, Belém
Visitação: de segunda a sábado, de 10 às 22h, e domingo, de 14 às 21h - entrada franca.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?