16/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 16h00min

Prefeitura de Belém libera funcionamento de bares e altera horário de restaurantes

O setor de atividades físicas também sofreu alterações

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
As medidas estão no plano de retomada econômica da capital paraense. (Foto: Hugo Tomkiwis/Comus)
        
Bares e restaurantes de Belém estão com funcionamento flexibilizado desde ontem, 15 de dezembro. Um decreto publicado pela Prefeitura de Belém liberou o funcionamento de estabelecimentos especializados em servir bebidas. As medidas estão no plano de retomada econômica e seguem as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Os bares poderão funcionar das 18h às 01h, seguindo protocolos como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento mínimo entre as mesas, desinfecção do ambiente e limitação da capacidade de frequentadores no espaço. Casas de shows e festas dançantes continuam proibidas de funcionar em Belém.

Os restaurantes já podem operar com 70% de ocupação e o horário de funcionamento será das 11h às 01h, seguindo o protocolo e medidas de higiene. Além disso, o decreto aumentou o número de músicos no palco, passando a ser permitido até três pessoas.

Outra alteração divulgada pela prefeitura está no setor de atividades físicas. Agora, fica permitida a participação de crianças menores de 12 anos em atividades e danças realizadas em academias, arenas e escolas de dança.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?