-
16/12/2020 às 18h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 18h00min

Governo reforça fiscalização para Natal e Ano Novo no Pará

A ação, que visa policiar medidas de saúde e segurança pública, segue até 4 de janeiro

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Centro Integrado de Comando e Controle será instalado na praia do Atalaia contando com diversos agentes de segurança pública. (Foto: Agência Pará)
  
A Operação "Festas Seguras" reforça o policiamento em centros comerciais da Região Metropolitana de Belém e em mais 14 cidades do interior visando a segurança da população que se dirige até o comércio para fazer as compras de final de ano, e com a proximidade do Natal e do Ano Novo, a ação será ampliada para os principais balneários paraenses. 
 
O objetivo é fazer com que os decretos municipais e quaisquer decisões judiciais sejam cumpridos e assim evitar a proliferação, em ação preventiva contra a Covid-19, além de garantir a proteção dos frequentadores desses locais. A ação "Festas Seguras" foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e segue até 4 de janeiro de 2021.
 
Salinópolis – Na segunda-feira (14) o juiz titular da Comarca de Salinópolis, Antônio Carlos Koury, emitiu decisão proibindo a realização de shows, festas e similares que causem aglomeração no município de Salinópolis, e solicitou aos órgãos de segurança medidas concretas de fiscalização.
 
De acordo com a decisão municipal, em Salinas, a multa em caso de descumprimento será de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) por evento, atualizada de acordo com índice oficial, mais juros moratórios de 1% ao mês.
 
Ações – Entre as ações que serão deflagradas em Salinópolis neste período, está a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na praia do Atalaia, que reúne agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Centro de Perícias Renato Chaves e Centro Integrado de Operação, além da Secretaria de Estado de Saúde Pública. 
 
O Centro funcionará desde o dia 23 de dezembro e encerrará suas atividades no final de toda a operação. Durante esses dias, agentes de segurança do Estado vão atuar visando a segurança dos banhistas e frequentadores da cidade, bem como a prevenção a roubo, furto e outros tipos de crimes.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.1%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.6%