18/12/2020 às 09h58min - Atualizada em 18/12/2020 às 10h00min

Av. João Paulo ll e Rua Celestino Rocha são liberadas para tráfego

As vias passaram por obras de micro e macrodrenagem, após meses interditadas

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Obras resolveram principalmente problemas de alagamento já antigos nas localidades. (Foto: Oswaldo Forte/Comus)
   
Uma das principais vias de acesso e saída de Belém, a avenida João Paulo II, no trecho que compreende o bairro do Curió- Utinga, foi liberada para o tráfego na manhã desta quinta-feira, 17, após três meses de obras de micro e macrodrenagem.
 
A intervenção, realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), teve um investimento de R$ 4,1 milhões e foi projetada para solucionar o problema histórico de alagamento na área.  Entre as intervenções feitas na João Paulo II estão a drenagem profunda, com a colocação de aduelas, galerias de concreto de até 200 metros, o que necessitou da interdição da avenida por três meses pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além de pavimentação, calçadas e meio fio.
 
Rua Celestino Rocha também será liberada para o tráfego
 
A partir deste sábado (19) a rua Celestino Rocha, que dá acesso ao Cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua, terá o tráfego liberado. A via estava interditada há alguns meses para os serviços de lançamento de drenagem, como etapa importante das obras da Nova BR. Durante os trabalhos, uma via alternativa na área da antiga arena Yamada, ao lado da rua Celestino, foi construída para o acesso provisório à via. Vale ressaltar que a rua é entregue recuperada, com pavimentação e calçada. 
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?