19/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 08h00min

Pinduca realizará show virtual no Teatro Waldemar Henrique neste sábado

Live será transmitida pelo canal oficial do artista no YouTube a partir das 19h

Assessoria do músico
Com edição do Belém.com.br
Live marca o lançamento do box "Pinduca, o Rei do Carimbó do Brasil". (Foto: Reprodução)
   
Está quase tudo pronto para que a noite do próximo sábado (19) seja inesquecível para os apaixonados pelo carimbó. O cantor Pinduca está se preparando para o grande show virtual que será transmitido diretamente do Teatro Waldemar Henrique, para seu canal do YouTube a partir das 19h.
 
O artista revela que o show tem vários motivos. "Muitas novidades estão vindo por aí. Uma delas é o lançamento do box musical "Pinduca, o Rei do Carimbó do Brasil", que será distribuído gratuitamente para bibliotecas e instituições de música do Estado do Pará. "Vamos levar o carimbó e a história do carimbó para os quatro cantos do nosso estado, democratizando a oportunidade do conhecer, reconhecer e se sentir apropriado pela cultura amazônica", explicou o artista.
 
O box, que será lançado na Live de sábado, faz parte do projeto "Pinduca, o Rei do carimbó do Brasil", que tem o objetivo de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial brasileiro, representado pelo acervo musical contido nos 19 vinis lançados por Pinduca ao longo de sua carreira, e é uma realização da Lei Semear, com patrocínio da Equatorial Energia Pará e Grupo Líder.
 
Outra etapa do projeto foi a transformação das 239 músicas contidas nesses 19 discos de vinis, em arquivos digitais, que serão disponibilizadas nas principais plataformas de música na internet. "Em breve finalizará essa última fase do projeto, na qual o acervo completo de músicas estará disponibilizado na internet. Assim, pessoas do mundo inteiro poderão apreciar a cultura paraense representada pelas músicas do Pinduca, de onde elas estiverem", comentou o cantor.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?