18/12/2020 às 18h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 18h00min

UFPA recebe inscrições para mais de 150 vagas de doutorado

Inscrições terminam em dezembro e janeiro, critérios variam de acordo com o curso

Ascom UFPA
Com edição do Belém.com.br
Áreas incluem ciências humanas e exatas, meio ambiente. ciências sociais e biológicas. (Foto: USP Imagens)
   
A Universidade Federal do Pará (UFPA) está disponibilizando mais de 150 vagas de pós-graduação em cursos de Doutorado. Os institutos e programas de pós-graduação oferecem vagas nas áreas de Ciências Humanas e Exatas, Meio Ambiente, Ciências Sociais e Biológicas. Os critérios de participação, períodos, vagas e taxas de inscrição variam de acordo com os cursos ofertados. Mais informações e formulário de inscrição estão nos editais.
 
Inscrições que terminam em dezembro - O Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGECO), realizado por meio de convênio entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Embrapa Amazônia Oriental (Embrapa), oferta cinco vagas para Doutorado. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de dezembro de 2020, por meio do formulário on-line, no site do SIGAA. A taxa é de R$100,00 (cem reais). Mais informações e critérios de participação no edital.
 
Já o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia disponibiliza 15 vagas, com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro de 2020, por meio do formulário de inscrição, no site do SIGAA. Para participar, os candidatos precisam seguir todos os critérios presentes no edital.
 
Com inscrições também até 31 de dezembro de 2020, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA/UFPA) oferta 15 vagas. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line presente no site do SIGAA, seguindo os critérios dispostos no edital e no manual do candidato.
 
Atuando nas áreas de concentração de Psicologia Experimental e Ecoetologia, o Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (PPGTPC/UFPA) oferece até 100 vagas. Os interessados devem entrar em contato diretamente com um dos orientadores de Doutorado listados no edital e realizar a inscrição até o dia 31 de dezembro de 2020, no SIGAA
 
Inscrições abertas até janeiro - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM), do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), recebe inscrições até 5 de janeiro de 2021. A taxa de inscrição é de R$60,00 e são ofertadas  26 vagas. Os critérios de seleção e as demais informações estão disponíveis no edital.
 
Por fim, o Programa de Pós-Graduação em Economia, Desenvolvimento Econômico, Território e Meio Ambiente (PPGE), vinculado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFPA), oferece 12 vagas com inscrições até o dia 22 de janeiro de 2021, por meio do SIGAA. Para participar da seleção, os candidatos devem se atentar aos critérios dispostos no edital. 
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?