20/12/2020 às 09h00min - Atualizada em 20/12/2020 às 09h00min

Estação Musical de Icoaraci realiza última apresentação do ano neste domingo

O concerto é gratuito e tem início às 18h

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
A iniciativa é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult). (Foto: Ascom/Secult)
      
Com apresentações semanais desde setembro, ocorre neste domingo (20) a última edição do ano da Estação Musical, projeto que leva música instrumental a espaços públicos, no intuito de democratizar e descentralizar o consumo de produções culturais feitas no Pará. Na Orla de Icoaraci, o concerto tem início às 18h. A programação é gratuita e aberta ao público.

Quem se apresenta é Antônio Gonçalves (saxofone), Edgar Matos (piano), Augusto Castro (contrabaixo) e Ruth Saldanha (bateria). Por conta das festividades de fim de ano, esta semana, além das variações já tocadas por eles, os músicos incluíram também no repertório canções natalinas e algumas músicas infantis para que as crianças também se identifiquem com a apresentação.

Edgar Matos se apresentou em algumas das edições e celebra a importância dos projetos. "Chegamos na reta final com a sensação de dever cumprido: levar a boa música, a música instrumental de qualidade feita por artistas paraenses ao grande público, conseguimos salvar o fim de semana das pessoas com a arte", comemora.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM), e levam parte dos integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) e da Amazônia Jazz Band (AJB) para alegrar o início de noite com repertório variado.

Serviço
Estação Musical
Domingo (20), às 18h
Na Estação Cultural de Icoaraci (R. Padre Júlio Maria, 937-995 - Cruzeiro, Icoaraci)
Entrada gratuita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?