O público poderá conferir a apresentação ao vivo às 20h. (Foto: Reprodução)
A jornada dos três Reis magos até o menino Jesus será contada com inovação em 2020. Usando uma linguagem emocionante que mistura as sensações visuais do vídeo mapping, música e performances corporais, o projeto “Cores, Sons e Sensações” chega às fachadas da Igreja de Santo Alexandre e do Museu de Arte Sacra nesta quarta-feira, 23 de dezembro.
O Projeto
O “Cores, Sons e Sensações” é dedicado a contar histórias, sempre com uma pegada poética e performática. Idealizado pelo artista visual VJ Lobo, o projeto se diferencia por atrair a atenção do público para uma proposta de exibição que provoque curiosidade e novos sentimentos de conexão com as histórias contadas. A performance do artista é recheada de inovação.
“O fio condutor do projeto é esse comprometimento com a pegada poética de que tudo é possível na contação de histórias. O diferencial é a criação de um universo de novas sensações para cada espectador, usando recursos diversos de vídeo mapping, música, ruídos e atuações corporais em cena”, explica
Antes de projetar a história do Natal na Igreja de Santo Alexandre, o Cores já tinha realizado projeções na Basílica de Nazaré ainda em 2020, contando a história do Círio durante o seu encerramento no final de outubro.
Sobre VJ Lobo
Desde 2004, o artista visual paraense Fabricio Lobo traz as texturas das florestas e das águas para a iluminação cênica com intervenções visuais por meio da técnica de video mapping. O objetivo é sempre levar ao público as sensações do universo amazônico.
VJ Lobo, como é conhecido, coloca em cada luz, vídeo, imagens e sons um pedaço da cultura amazônica. Suas projeções de vídeo mapping são feitas em estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas.
Serviço
Projeto “Cores, Sons e Sensações”: Live de video mapping na Igreja de Santo Alexandre conta a história dos Três Reis Magos
Dia: 23 de dezembro, a partir de 20h.