24/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 16h00min

Mais de 400 presos ganham benefício da saída temporária para o Natal

O primeiro grupo já foi liberado e deve voltar no próximo dia 30

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Ao retornarem, os detentos passarão por nova avaliação clínica e devem ficar em isolamento social por 21 dias. (Foto: Arquivo/Agência Pará)
      
Desde a quarta-feira (23), aproximadamente 500 detentos foram liberados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para a saída temporária do Natal. Para evitar aglomeração, os custodiados foram divididos em cinco grupos. O primeiro grupo liberado tem 300 internos monitorados com o uso de tornozeleira eletrônica e outros 152 sem monitoramento. O retorno para as casas penais está marcado para a próxima quarta (30).

Na Região Metropolitana de Belém (RMB) foram beneficiados detentos do Centro de Recuperação do Coqueiro, Centro de Recuperação Penitenciário do Pará, Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, Central de Recaptura de Condenados, Centro de Recuperação de Mosqueiro, Central de Triagem da Marambaia, Centro de Progressão Penitenciária de Belém e os Centros de Recuperação Feminina.

Antes da liberação, os internos passaram por uma validação biométrica e uma triagem pela equipe técnica de saúde de cada unidade, para adoção das medidas de prevenção ao novo coronavírus. Ao retornarem, os detentos passarão por nova avaliação clínica e devem ficar em isolamento social por 21 dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?