24/12/2020 às 12h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 12h00min

Detran intensifica fiscalização durante Operação Festas Seguras 2020

Agentes atuarão até 4 de janeiro de 2021 em locais com previsão de aumento de tráfego

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O plano de ação do Detran é definido com base na observação de municípios e distritos mais procurados pela população. (Foto: Detran/PA)
   
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) já coloca em prática a Operação Festas Seguras 2020, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade neste final de ano. Localidades e balneários que deverão registrar aumento na circulação de pessoas e veículos serão monitorados, em parceria com os demais órgãos de segurança pública do estado.
 
O plano de ação do Detran é definido com base na observação de municípios e distritos mais procurados pela população. Em 2020, a Operação se concentrará na preservação da vida, educação, fiscalização de trânsito e tráfego, além do combate à alcoolemia, a fim de prevenir acidentes e infrações que possam colocar em risco a vida das pessoas.
 
A operação mobiliza 228 agentes de fiscalização do Detran, distribuídos por 24 municípios para executar a Operação Lei Seca. A ação integrada prossegue até o dia 4 de janeiro de 2021. Na rodovia BR-316, na Região Metropolitana de Belém, 45 agentes estarão dispostos em turno integral de 24h, em escala, até a Alça Viária.
 
Educação - A Coordenadoria de Educação do Detran também dará prosseguimento às ações integradas de educação e conscientização pelos municípios que receberão as equipes de fiscalização. O método de trabalho será o mesmo que já vem sendo utilizado no Projeto Educação de Trânsito por Todo o Pará, com ênfase nos principais fatores de risco no trânsito e na redução dos índices de acidentes e mortes nas vias.
 
A Coordenadoria destacou 37 servidores para executar esse trabalho em sete municípios - Salinópolis, Belém (no distrito de Mosqueiro), Bragança, Marapanim, Xinguara, Moju e Santarém -, entre os dias 28 de dezembro e 11 de janeiro de 2021. As ações serão desenvolvidas em conjunto com os demais órgãos de segurança e com o apoio dos órgãos de trânsito municipais.
    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?