28/12/2020 às 08h56min - Atualizada em 28/12/2020 às 08h56min

Portal da Amazônia inaugura quadras de tênis públicas

Área será utilizada, principalmente, para projetos sociais de Belém

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
Professor Nelson Forte, o homenageado, foi ex-cerimonialista da prefeitura que faleceu recentemente. (Foto: Fernando Sette)
   
As quadras públicas de tênis "Professor Nelson Forte", instaladas na orla do Portal da Amazônia, foram entregues neste final de semana, no dia 27, com cerimônia de homenagem.
 
As duas quadras têm o tamanho oficial de 18X36 metros, com pintura, grades, redes oficiais, refletores, além de um espaço que vai comportar banheiros e área administrativa, no entanto, estes ainda estão em fase de conclusão.
 
Utilização

O gerenciamento das quadras será compartilhado entre Prefeitura e Federação de Tênis, com a área sendo utilizada, principalmente, para a prática de projetos sociais, lazer e fomentação do esporte na cidade, explicou o presidente da federação, Roberto Kataoka. "Vamos cuidar muito bem deste espaço e quebrar esse paradigma que o tênis é um esporte de elite, inserindo a prática para todos", ressaltou o representante da federação.
 
Idealizador do projeto social "Fonte de Luz", que usa o tênis para o lazer e disciplina das crianças, o autônomo Odenilson Moura, de 38 anos, comemorou a construção do espaço, que agora vai servir de local de treinamento e lazer para as mais de 50 crianças que integram o projeto situado no bairro da Pratinha. "Essas quadras são um sonho para as crianças que não têm oportunidade. Quando comecei com o projeto, lá em 2013, rodei e não encontrei lugares para desenvolver o Fonte de Luz, até conseguirmos treinar em uma quadra de uma escola municipal, no bairro do Tapanã", lembrou.
 
Homenagem

Durante a cerimônia de entrega das quadras "Nelson Forte", familiares do homenageado, ex-cerimonialista da prefeitura, que faleceu neste mês de dezembro em decorrência de complicações da Covid-19, estiveram na inauguração. A irmã de Nelson, Sandra Forte, ressaltou a felicidade em ver o nome do familiar em um espaço que irá servir de aprendizado e diversão.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?