29/12/2020 às 17h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 17h00min

Edmilson define cinco novos nomes para equipe de governo; Confira

Engenheiro agrônomo será titular da Semma

Com edição do Belém.com.br
Os indicados foram dois professores, dois advogados e um médico. (Foto: Reprodução)
     
O prefeito eleito Edmilson Rodrigues (Psol) anunciou nesta última segunda-feira (28) mais cinco nomes para compor sua equipe de governo. Os indicados foram dois professores (Alickson Lopes e Sérgio Brazão), dois advogados (Edna D’Araújo e Bruno Batista) e um médico (Francisco Almeida).


Funbosque

O professor de História Alickson Lopes vai presidir a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque (Funbosque). Alickson é funcionário de carreira da instituição há 12 anos. O docente tem especialização em Imagem e Sociedade e em gestões anteriores de Edmilson, ele foi presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil.

Semma

O engenheiro agrônomo e servidor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sérgio Brazão e Silva, será o novo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Sérgio Brazão possui mestrado em Solos e Nutrição de Plantas e doutorado em Geologia. Na UFRA, atua há 36 anos na área ambiental de pesquisa, ensino e extensão rural. Por essa universidade, ele ocupou o cargo de pró-reitor de Extensão.

IASB

Francisco Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como doutor Chiquinho, vai assumir a presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB). Atualmente, ele atua como vereador pelo município de Belém. 

Chiquinho é médico especialista em endoscopia digestiva há 25 anos. O profissional atua como médico concursado da Prefeitura de Belém há cerca de 18 anos. Além disso, é formado em Biologia e tem licenciatura em Ciências e Matemática.

IPMB

A advogada Edna Maria Sodré D’Araújo foi a escolhida para assumir a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (IPMB). Ela é servidora de carreira há 16 anos no IPMB e tem especializações em Direito Previdenciário, Direito Administrativo e Administração Pública. Edna D’Araújo também é historiadora e professora da rede estadual de ensino.

Cinbesa

Para a Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa), o nome escolhido foi o do advogado Bruno Batista, atual integrante da Comissão de Transição da Prefeitura de Belém.

Bruno Batista é especializado em direito processual civil e atuou nas antigas Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj) e Companhia de Transportes de Belém (Ctbel). Também já passou pela Secretaria Municipal de Saúde (Sema) e pela procuradoria fiscal do município. Atualmente, atua na assessoria da Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?