30/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 08h00min

Pilates alivia estresse e ansiedade de estudantes que se preparam para o Enem

O serviço é ofertado de forma remota na Clínica-Escola da Unama de forma gratuita

Assessoria da Instituição
Com edição do Belém.com.br
Atendimento já é ofertado para 30 alunos. (Foto: Divulgação)
   
A rotina de estudos já intensa para se preparar para o Enem, somada às medidas de segurança da pandemia, pode se tornar uma atividade diária ainda mais estressante aos estudantes de ensino médio. Como uma alternativa para aliviar a tensão antes da prova, a Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade da Amazônia (Unama) abre inscrições para serviço gratuito de pilates remoto exclusivo para o público que se prepara para a avaliação. 
 
A atividade envolve o trabalho com técnicas de respiração associando aos exercícios de solo, alongamento, mobilidade corporal e técnicas de relaxamento corporal, aplicados por alunos dos cursos de Fisioterapia, com monitoramento de professores da Universidade.  
 
De acordo com a coordenadora da Clínica de Fisioterapia, Daniela Teixeira, o pilates é uma boa alternativa para o jovem que deseja aliviar a ansiedade antes das provas. “A técnica trabalha o fortalecimento corporal, respiração, alongamentos indispensáveis para uma rotina de pacientes sedentários. Além disso, deixa a cadeia global do corpo mais ativa e livre de tensões musculares ocasionadas por estímulos nervosos o que potencializa o aparecimento de zonas de dor, logo o aluno que realiza a atividade libera essas zonas deixando um bem-estar físico”, afirmou a professora. 
 
As aulas são realizadas toda quinta-feira, às 15h. Os atendimentos seguem normalmente em dezembro e janeiro, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro. Os treinamentos são respiratórios, alongamentos, exercícios para membros superiores, inferiores e treinos na região do abdômen (Core). Os interessados pelo pilates remoto podem entrar em contato pelo número 4009-3069.
    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?